Paulistão: Gabriel Novaes pode trocar o São Paulo pelo Getafe-ESP

Jogador também recebeu sondagem para defender o Coritiba em 2020

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O São Paulo está atento ao mercado e vem recebendo sondagens para vender alguns jogadores do seu elenco. Um dos que atrai interesse é o atacante Gabriel Novaes (foto abaixo), que atualmente está emprestado ao Barcelona B. Getafe-ESP e Coritiba desejam sua contratação.

Gabriel defende o Barça desde o início de 2019. Neste período chegou a ser repassado ao Córdoba, também da Espanha, mas retornou ao time catalão. Ele é visto como uma grande promessa brasileira, apesar de ainda estar “cru” tecnicamente e principalmente fisicamente.

Gabriel defende o Barcelona B desde o ano passado
Gabriel defende o Barcelona B desde o ano passado

O Getafe consultou o São Paulo e ouviu “não” dos dirigentes paulistas. Os números não agradaram. Quem também está no páreo é o Coritiba, que disputará a elite do Campeonato Brasileiro em 2020. Eduardo Barroca pediu sua contratação, contudo, a transferência não é tão fácil de ser concluída, pelo menos até o fim do seu empréstimo.

Gabriel Novaes está emprestado ao Barcelona B até o meio da temporada 2020, quando retornará ao São Paulo. Dificilmente o jovem será aproveitado pelo técnico Fernando Diniz, diante das opções no atual elenco. Por isso, a tendência é que ele seja negociado para seguir ganhando experiência.

O São Paulo estreia no Paulistão no dia 22 de janeiro, quando receberá o Água Santa, às 21h30, no Morumbi.