'Empates em casa nos tiram uma chance enorme de brigar lá na frente', diz Cuca

Embora invicto no Morumbi neste Brasileirão, Tricolor soma seis igualdades e quatro vitórias

por Agência Estado

São Paulo, SP, 16 - Para o técnico Cuca, os empates em casa são o principal motivo para o São Paulo estar a 10 pontos do líder Flamengo.

A equipe tricolor está invicta no estádio do Morumbi, na capital paulista, neste Campeonato Brasileiro, mas com seis igualdades e apenas quatro vitórias. O treinador admitiu que a briga pelo título "está ficando mais difícil".

Cuca julga empates como principal empecilho para distanciar São Paulo do topo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Cuca julga empates como principal empecilho para distanciar São Paulo do topo

"Ficamos frustrados como todo torcedor, porque esses empates em casa nos tiram uma chance enorme de brigar lá na frente. Se a gente pensa em disputar o título, que cada vez está ficando mais difícil, que é a realidade, precisa voltar a vencer. Vamos pensar em vencer, jogo a jogo, treinar mais para poder jogar melhor e vencer", afirmou Cuca, após o empate por 1 a 1 contra o CSA na noite de domingo, no Morumbi.

"Essa é a diferença. Com seis empates no Morumbi, se tivesse tido pelo menos três vitórias, tinha seis pontos a mais. Esses empates em casa estão nos distanciando, sem dúvida", acrescentou o treinador.

Há quatro rodadas, o São Paulo chegou a ficar a apenas dois pontos do líder do Brasileirão, que na ocasião era o Santos.

No entanto, a equipe não venceu nos últimos quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. O time ocupa o sexto lugar da tabela de classificação, com 32 pontos.

O São Paulo volta a jogar no próximo sábado, às 11 horas, contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.