São Paulo perde dupla por suspensão e não deve ter Pato contra o Athletico-PR

Cuca terá problemas para definir a escalação do Tricolor no confronto direto na Arena da Baixada

por Agência Estado

São Paulo, SP, 19 - O São Paulo terá o desfalque do zagueiro Bruno Alves e do meia-atacante Everton para a partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, em Curitiba, palco do duelo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste último domingo, no Morumbi. Já o defensor Arboleda volta após cumprir suspensão.

O técnico Cuca também não deverá ter à disposição o atacante Alexandre Pato, que foi desfalque diante do Ceará por causa de uma pancada sofrida na coxa esquerda. A ideia é preparar o jogador para o confronto com o Vasco, no domingo, em São Januário, pela rodada seguinte do Brasileirão.

Sem Bruno Alves e Everton, Cuca será obrigado a promover mudanças no São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo FC
Sem Bruno Alves e Everton, Cuca será obrigado a promover mudanças no São Paulo

"O Pato teve um problema, não treinou os últimos dias, vamos ver se a gente tem uma melhor condição dele. Acho pouco provável, o mais correto é prepará-lo melhor para o fim de semana", afirmou Cuca, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o time cearense.

À ESPERA

O treinador também aguardará a evolução da condição física de Daniel Alves e Juanfran, que estrearam neste domingo.

Como os jogadores não atuavam havia um longo período, Cuca acredita que eles sentirão dores musculares na reapresentação do elenco nesta segunda-feira.

Daniel Alves não disputava uma partida desde o dia 7 de julho, quando a seleção brasileira venceu o Peru na final da Copa América. Juanfran não participava de um jogo desde 18 de maio, quando defendeu o Atlético de Madrid pela última vez.

Uma provável escalação do São Paulo para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira tem: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan (Helinho), Tchê Tchê e Liziero; Daniel Alves, Antony e Raniel.