Ex-Grêmio, zagueiro que estava no 'Portuguesão' reforça clube da Série C: 'Acreditar'

Bruno Wavzinkevicz Ribeiro, o Bruno Jesus, chega ao São José-RS vindo do Desportivo das Aves

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - No pelotão intermediário do Grupo B, o São José-RS confirmou a contratação do zagueiro Bruno Jesus visando o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Bruno Wavzinkevicz Ribeiro, 23, é brasileiro com nacionalidade polonesa e soma passagem pelas categorias de base do Grêmio. Defendeu o Zequinha no Sub-20 e esteve no profissional entre 2017 e 2019. Conquistou o acesso na Série D de 2018.

"O torcedor pode esperar pelo menos Jesus que sempre esteve aqui no Zeca, desde a base. Sempre querendo fazer história e realizar mais sonhos com essa camisa, que é muito importante para mim. Venho com empenho total para buscarmos mais um acesso. No ano passado tivemos muito boas chances de subir e batemos na trave. Temos que acreditar que é possível mais uma vez", afirmou.

Bruno Wavzinkevicz Ribeiro, o Bruno Jesus, está de volta ao São José-RS
Bruno Wavzinkevicz Ribeiro, o Bruno Jesus, está de volta ao São José-RS

Atuou pelo Desportivo das Aves na temporada 2019/20. Foram dois jogos pelo Campeonato Português e outras dez partidas pelo 'Portuguesão de Aspirantes'.

"É um futebol mais rápido, que te exige um raciocínio rápido... Com o jogo sempre intenso", completou o defensor, que já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está regularizado para estrear.

Os gaúchos aparecem na sétima colocação do Grupo B, com 16 pontos, três abaixo do Tombense-MG, que fecha o G-4, e seis acima do Boa Esporte-MG, que abre o Z-2. Voltam a campo às 15h de sábado (7), Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS), pela 14.ª de 18 rodadas da primeira fase da Série C.