​São Caetano encaminha acerto com novo investidor e pagará atrasos com atletas

O Azulão irá apresentar seu novo investidor nos próximo dias, assim que o contrato for assinado

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 06 (AFI) - Em meio à pandemia, o São Caetano não se acomodou e está muito próximo de anunciar o nome de seu novo investidor, que assumirá um passivo deixado por Nairo Ferreira de Souza no valor aproximadamente de R$ 30 milhões, além de uma dívida de quatro meses de salário atrasado com os jogadores, que irão disputar as rodadas finais da Série A2 do Campeonato Paulista.

A negociação com o novo investidor se deu após a desistência de uma 'parceria' com o empresário Fernando Rocha Garcia, diretor-proprietário da Detrilog Construções e Serviços Ambientais. Ele já era dado como novo homem forte do futebol do São Caetano, que desistiu do negócio aos '45 minutos do segundo tempo'.

A demora na assinatura por parte de Nairo Ferreira também fez com que a negociação não desse certo. Acontece que a empresa São Caetano Ltda está no nome do Nairo, que precisará assinar a documentação para repassar para o novo investidor. Em reunião realizada nesta quinta-feira as partes enfim chegaram em um consenso, e tudo leva a crer que será resolvido nos próximos dias. O nome do novo investidor só será divulgado quando o martelo for batido.

Carlos Oliveira, de camisa preta, falou com exclusividade ao FI
Carlos Oliveira, de camisa preta, falou com exclusividade ao FI
"Tivemos uma reunião entre o atual presidente e o Nairo Ferreira. A curva caminhou bem. Creio que até terça-feira a gente apresente esse novo investidor. O passivo ainda está em nome do Nairo. Ele quer saber todos os detalhes do investidor antes de assinar, é compreensível", disse o diretor administrativo do Azulão, Carlos Oliveira.

DÍVIDA COM ELENCO!
O dirigente ressaltou também que os salários atrasados dos jogadores serão quitados até, ao máximo, nesta sexta-feira, esta foi a promessa feito pelo presidente aos atletas na manhã desta quinta-feira, em uma reunião antes das atividades.

"O presidente se reuniu com o elenco e vai finalizar esta dívida até amanhã (sexta-feira). A ideia é fazer um pagamento cheio e chamar um por um para negociar. Mas vamos deixar a casa em ordem", falou.

Carlos Oliveira também falou sobre o planejamento do São Caetano, ao lado do investidor, para quitar os R$ 30 milhões que o clube tem em dívidas.

"Não temos uma dívida alta se for analisar pelo peso da camisa do São Caetano. Obviamente não era para ter essa dívida, mas temos um ativo bom, com porcentual do Matheus Henrique, do Grêmio, e do Nonato, do Internacional. O investidor irá assumir essa dívida, quitar com os credores e acreditamos que teremos paz ao longo da temporada", finalizou.