De olho em 2020, clube bi-rebaixado acerta com ex-técnico de Bragantino e Botafogo

Natural de Piau, em Minas Gerais, Leonardo Rodrigues Condé tem apenas 41 anos e terá uma dura missão pela frente

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 25 (AFI) - O São Bento não quer ouvir falar de 2019. O clube de Sorocaba, aliás, não vê a hora da passagem de ano. De olho em 2020, o Bentão já começa a arrumar a casa e o primeiro passo foi a contratação do jovem técnico Léo Condé, ex-Botafogo e Bragantino.

Natural de Piau, em Minas Gerais, Leonardo Rodrigues Condé tem apenas 41 anos e terá uma dura missão pela frente, talvez a mais árdua de sua carreira que começou ainda nos juniores do América-MG em 2001. Condé terá que reestruturar o combalido São Bento.

Dura missão para Condé. (Foto: São Bento / Divulgação)
Dura missão para Condé. (Foto: São Bento / Divulgação)

FALTOU DIRIGENTE
O ano já não começou nada bem para o clube do interior. O São Bento foi rebaixado na Série A1 do Campeonato Paulista. Não satisfeito, o Bentão ainda amargou o descenso na Série B do Brasileirão. Ao longo da temporada, o representante de Sorocaba não se cansou de trocar de técnico.

Tudo começou com o inexperiente Marquinhos Santos. Com o passar do tempo, o presidente Márcio Rogério Dias perdeu o pulso e a expectativa e pouco deixou os novos treinadores trabalharem em paz. Antes mesmo da queda, o mandatário chegou a chutar o balde e criticou tudo em todos.

RETOMADA!
Agora, caberá a Léo Condé apaziguar os ânimos, mandar jogadores embora, contratar outros e arrumar a casa para 2020 de Série A2 do Paulistão e Série C do Brasileirão. Ex-jogador, Léo Condé conhece bem o futebol. Como técnico, ele acumula o título do interior pela Caldense no Campeonato Mineiro e o Estadual Alagoano pelo CRB.

Condé acumula passagens por Tupi, Ipatinga, Villa Nova, Nova Iguaçu, Caldense, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás, CRB, Botafogo e Paysandu.

O primeiro desafio de Condé no São Bento será fora de casa ante o São Bernardo em 22 de janeiro pela 1ª rodada da Série A2.