Copa Paulista: José Carlos Palhavan pode assumir time que subiu no Paulista A2

Depois de perder Fernando Marchiori para o Água Santa, o Santo André especula o retorno do treinador do segundo semestre de 2018

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 14 (AFI) - Depois de perder o técnico campeão do Paulista A2, Fernando Marchiori, para o Água Santa, o Santo André pode ter encontrado um 'novo-velho' substituto. José Carlos Palhavan é um dos nomes cogitados para a Copa Paulista.

Ele já passou pela base do Ramalhão e dirigiu a equipe andreense na Copa Paulista de 2018. Na temporada passada, o time do ABC avançou até a segunda fase, mesmo com um elenco recheado de jovens promessas. A situação, aliás, pode se repetir neste ano.

Afinal, Fernando Marchiori indicou e nomes que se destacaram no título do Santo André, como Thomazella, Rhuan, Dênis Neves, Johnnattan, Maikinho e Raphael Toledo, podem acertar com o Netuno. Além deles, Ícaro está disputando o Brasileiro Série C pelo Tombense-MG, enquanto Guilherme Garré atua pelo Remo.

QUEM É?
José Carlos Palhavan trabalhou no Santo André em 2007 e 2008, quando o Ramalhão revelou Ricardinho, Cauê, Ricardo Goulart e Chiquinho. Até 2016, estava na base do XV de Jaú, onde conquistou Campeonato Paulista Sub 20 da Segunda Divisão.

José Carlos Palhavan - Foto: Tiago Pavini / XV de Jaú
José Carlos Palhavan - Foto: Tiago Pavini / XV de Jaú
Em 2017, integrou a comissão técnica do Galo da Comarca na Segundona Paulista. Retornou ao ABC no início de 2018, quando foi o técnico do time andreense na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Paulista Sub 20.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Santo André está no Grupo 4, ao lado de Água Santa, EC São Bernardo, São Caetano, Ponte Preta e Grêmio Osasco. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.