Santa Cruz paga preço por mau planejamento, avalia João Brigatti

'Infelizmente, a gente está pagando um preço muito alto por estar se preparando ao longo da competição'

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 02 (AFI) - Ainda montando seu elenco, o Santa Cruz está praticamente eliminado da Copa do Nordeste. O técnico João Brigatti abriu o jogo e colocou a má campanha na má preparação do time. Segundo ele, o Santa Cruz ainda está se preparando e enfrentando adversários muito difíceis, que já começaram a competição regional com elenco pronto.

"O Santa Cruz não se preparou adequadamente para disputar um campeonato tão difícil como é a Copa do Nordeste. Estamos montando o elenco, tentando trazer atletas que se encaixam no nosso perfil.

Infelizmente, a gente está pagando um preço muito alto por estar se preparando ao longo da competição, com equipes que disputam Série A", disse o treinador.

'NÃO ADIANTA APONTAR CULPADOS'

Entretanto, ele não criticou ninguém especificamente e tentou incentivar para que a situação sirva de lição para o clube.

O treinador, porém, citou a eleição, ocorrida em março, como fator que atrapalhou o planejamento.

"Eu estou muito triste com essa situação, porque a gente poderia mais. Quando a gente é contratado, vislumbramos uma situação totalmente diferente, de poder classificar para a próxima fase e chegar à final.

Enfim, pra que isso sirva de experiência pra nós. Não adianta culpar um ou outro. Teve a eleição em março e não tivemos tempo de fazer uma formatação adequada da equipe", analisou.

SITUAÇÃO NA COPA DO NORDESTE

Em seis jogos, o Santa Cruz tem uma vitória e cinco derrotas. Está em último (8º) lugar do Grupo A com três pontos. Restando duas partidas, pode chegar a nove, mesmo número que já tem o Sampaio Corrêa, último integrante do G4.