Roraimense: TJD condena GAS a perder todos os pontos que conquistou

GAS somou 10 pontos no primeiro turno e outros 6 no segundo turno, mas deverá perder toda pontuação. Cabe recurso da decisão

por Agência Futebol Interior

Boa Vista, RR, 27 (AFI) – Finalista do Campeonato Roraimense, o GAS sofreu sua pior derrota na temporada, só que nos Tribunais. Nesta sexta-feira o time foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a perda de todos os pontos que conquistou no Estadual devido a escalação irregular do zagueiro Fábio Gomes. O clube já avisou que irá recorrer da decisão.

O clube foi denunciado pelo rival Rio Negro, que alegou que o jogador não cumpriu a suspensão automática por ter sido expulso na final do Estadual de 2019, quando defendeu o Bará. A denúncia aconteceu em outubro e os procuradores aceitaram, culminando na votação por unanimidade nesta sexta.

O procurador Eduardo Castilho recomendou à comissão a perda dos sete pontos que o clube conquistou nos três jogos em que o atleta foi escalado, além de nove pontos, sendo três por cada partida em que o jogador foi escalado. A principio o pedido foi para a perda de 12 pontos, mas a comissão verificou equivoco na repetição de escalação.

GAS perdeu todos os 16 pontos que conquistou no campeonato
GAS perdeu todos os 16 pontos que conquistou no campeonato
Após o julgamento, o GAS admitiu a escalação irregular do jogador na estreia contra o Baré, que não relacionou o jogador quando soube da situação e pediu a conversão da pena em simples advertência.

Além do GAS, o TJD puniu o jogador Fábio Gomes com suspensão de 180 dias, logo, estará ausente da reta final do Campeonato Estadual de 2020.

CLASSIFICAÇÃO
Apenas para recordar, o GAS somou dez pontos no primeiro turno e acabou ficando com a vaga na decisão do Estadual. No segundo turno o clube segue liderando o campeonato com seis pontos. A classificação sofrerá grande mudança caso a decisão se torna definitiva.