Mais dois times desistem de Estadual no Norte. Saiba mais!

Pimentense e Vilhenense se juntam a Guaporé, Rondoniense, Barcelona e Guajará, times que haviam solicitado saída anteriormente

por Futebol do Norte

Porto Velho, RO, 02 (AFI) - Depois de Guaporé, Rondoniense, Barcelona e Guajará, mais dois clubes anunciaram desistência do Campeonato Rondoniense, que deverá ser reiniciado em novembro: Pimentense e Vilhenense.

Segundo o técnico Heder Palmonari, o Pimentense só abriu mão da disputa por conta da decisão do Vilhenense.

Foto: Rogério Perucci
Foto: Rogério Perucci
"Com a desistência do Vilhenense, não teremos mais chances no campeonato. Então, não há o que fazer", disse o comandante ao Futebol do Norte.

COMO ESTAVA?
O Rondoniense está suspenso desde o dia 17 de março. Até a paralisação, foram disputadas sete das oito rodadas da primeira fase.

No Grupo A, os líderes Porto Velho e Real Ariquemes, com 14 e 13 pontos conquistados respectivamente, já haviam garantido vagas nas semifinais. Já eliminados, Rondoniense, Genus e Guarajá - todos com quatro - completavam a chave.

Já no Grupo B, as duas vagas estavam em disputa, com Vilhensense, 14 pontos; Ji-Paraná, 13; e União Coacoalense, com 12, brigando pela classificação. Pimentense em quarto, com seis; Barcelona, em quinto, com cinco; mesma pontuação do lanterna Guaporé, fechavam a chave.