Série C: Focado no acesso, Mazola Júnior quer Remo propondo jogo desde a estreia

O comandante do Leão também falou da logística que será usada nos jogos fora de casa na terceirona nacional

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 06 (AFI) - O Remo está em reta final de preparação para o jogo de estreia da Série C do Campeonato Brasileiro e nesta quinta-feira (06), fez seu último treino em Belém antes de viajar para Riachão do Jacuípe, interior da Bahia. Em boa fase, após conseguir a classificação para às semifinais do Campeonato Paraense, o técnico Mazola Júnior disse que a equipe não vai mudar seu estilo e vai propor o jogo desde o começo contra o Jacuipense.

"Vamos propor o jogo, não vamos jogar recuados. Vamos propor o jogo contra qualquer equipe que seja. A ideia é essa, com uma compactação muito forte no meio-campo e uma pressão alta, porque temos uma defesa rápida. Quando assim o é, é possível fazer esse tipo de modelo de jogo", afirmou.

Focado no acesso, Mazola Júnior quer Remo propondo jogo desde a estreia (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)
Focado no acesso, Mazola Júnior quer Remo propondo jogo desde a estreia (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)
LOGÍSTICA E FOCO NO ADVERSÁRIO
O comandante do Leão também revelou que vem estudando o rival da estreia há algum tempo. Mazola também falou da logística que será usada nos jogos fora de casa na terceirona nacional. Nesta primeira rodada, por exemplo, o Remo viaja nesta sexta-feira e irá dormir em Salvador, antes de seguir viagem para o interior no sábado.

"Já assisti dois jogos deles e agora vou fazer um estudo mais detalhado a partir de agora. Até hoje o estudo e o foco total foram em cima dessa equipe que trabalhou contra o Tapajós, pois a gente queria fazer algumas observações de alguns atletas no jogo, que ainda não tínhamos. Com relação à viagem, o Remo demonstrou a intenção a que veio nessa Série C: vamos viajar na sexta-feira, dois dias antes do jogo, de avião, hotel em Salvador no sábado, viagem tranquila a Jacuípe no sábado à tarde, passando por Feira [de Santana]. Então são todas as condições possíveis e digo até mais: condições de Série B nos foram dadas para esse jogo. Não acredito que vamos ter algum tipo de desgaste", detalhou.

GRUPO A
Na Série C, o Remo está no Grupo A, ao lado de Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Jacuipense, Manaus, Paysandu, Santa Cruz, Treze e Vila Nova. A estreia está marcada para este domingo, dia 09 de agosto, contra o Jacuipense, fora de casa, às 18h, no Estádio Valfredão.