Paulista A2: Lateral do Red Bull Brasil recebe proposta de clube espanhol

Guilherme Lopes defendeu o Toro Loko nos 12 jogos que antecederam a paralisação do campeonato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Titular absoluto do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista da Série A2, o lateral-esquerdo Guilherme Lopes já está chamando a atenção do futebol europeu.

Na disputa por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, a Real Sociedad-ESP enviou ao Red Bull Brasil uma proposta de empréstimo pelo jogador de apenas 18 anos.

Guilherme Lopes está em alta no Red Bull Brasil
Guilherme Lopes está em alta no Red Bull Brasil
A diretoria do Toro Loko, porém, já disse "não". Guilherme Lopes é considerado uma das principais promessas do time, tanto que sua multa rescisória gira em torno de R$ 360 milhões.

Mesmo diante da recusa inicial, a Real Sociedad-ESP parece não ter desistido da contratação de Guilherme Lopes e deve encaminhar uma nova proposta nos próximos dias.

O lateral atuou nas categorias de base do Cruzeiro por dois anos e meio, mas em julho de 2018 acabou sendo dispensado. Foi então que surgiu no interesse do Red Bull Brasil.

Guilherme Lopes foi ter a sua primeira oportunidade no profissional do Toro Loko nesta temporada e não largou mais. Ele atuou nas 12 partidas do time na Série A2 do Paulista.