Brasileiro chega a 100 jogos no Real Madrid e se junta a ídolos do clube

O atacante tornará o quarto jogador mais jovem a alcançar a marca pelo clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Ao entrar em campo nesta segunda-feira (01), contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro Vinicius Junior, de 20 anos, completará 100 jogos com a camisa do Real Madrid, se tornando o quarto jogador mais jovem a alcançar a marca pelo clube, ficando atrás apenas de Raúl, Casillas e Camacho, ídolos do Real.

MARCA ESPECIAL

O atacante brasileiro completará 100 jogos pelo real com 20 anos, sete meses e 17 dias, atrás apenas de Raúl (19 anos, três meses e 22 dias), Camacho, com 20 anos, três meses e 20 dias e Iker Casillas (20 anos, quatro meses e dois dias). O atleta recebeu elogios do Jornal Marca, um dos principais da Espanha.

Foto: Divulgação / Real Madrid
Foto: Divulgação / Real Madrid
"O brasileiro atinge o patamar centenário a toda velocidade, certamente a mais marcante virtude de seu repertório. Uma verticalidade que sustentou o Real Madrid na temporada 2018-19, com sua recente maioridade, e que lhe permitiu conquistar uma posição no clube mais exigente do mundo", disse o jornal Marca.

ALTOS E BAIXOS

Chegando ao Real em 2018, após ser comprado do Flamengo, Vinicius Junior teve seus altos e baixos na capital espanhola. Ao chegar na Espanha, o atacante serviu ao Real Castilha, time B do Real Madrid, mas conquistou uma oportunidade na equipe principal de maneira rápida.

Nesta temporada, Vini atuou em 30 dos 33 jogos do Real Madrid, sendo 16 deles como titular do time de Zinedine Zidane.