Zidane evita perguntas sobre Neymar no Real Madrid: 'Quero que chegue logo o dia 2'

Treinador francês admitiu estar cansado de perguntas sobre possível transferência do atacante brasileiro ao time espanhol

por Agência Estado

Campinas, SP, 23 - O técnico Zinedine Zidane se esquivou de perguntas sobre o interesse do Real Madrid no atacante Neymar, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

O clube espanhol, segundo a imprensa local, ainda está na briga para contratar o brasileiro, insatisfeito no Paris Saint-Germain. Barcelona e Juventus também estão na disputa.

"Penso apenas na partida de amanhã e é nisso que todos estamos pensando no clube. Nada mais", disse, ao ser questionado sobre Neymar. "Os jogadores que tenho estão aqui. Até o dia 2 de setembro pode acontecer tudo com todos os clubes", comentou, ao abrir margem para contratações no clube merengue até a data que encerra a atual janela de transferências na Europa.

Técnico do Real Madrid, Zidane se esquiva sobre contratação de Neymar
Técnico do Real Madrid, Zidane se esquiva sobre contratação de Neymar

No entanto, ele admitiu estar cansado de perguntas sobre transferências.

"Pode haver chegadas e partidas, mas peço que chegue logo o dia 2 para que vocês não me façam mais estas perguntas. Os jogadores que estão aqui querem estar aqui. Têm contrato e chances de jogar. Querem ser importantes no elenco".

NÃO ABRO MÃO!

Zidane também disse contar com o goleiro reserva Keylor Navas, com o meia James Rodríguez e com o atacante Gareth Bale.

Os três são cotados para deixar o clube. Bale, inclusive, chegou a ser cogitado como moeda de troca em possíveis negociações envolvendo Neymar. James, por sua vez, está voltando ao clube espanhol após um período de empréstimo ao Bayern de Munique.

"James é um jogador muito bom. Está voltando após jogar na Alemanha. Estamos contentes com o seu retorno. Teremos muitas partidas na temporada e vamos contar com todos os jogadores", disse o treinador, sem descartar o colombiano para a nova temporada europeia.

Navas, por sua vez, estaria insatisfeito com o banco de reservas, como opção ao titular Thibaut Courtois. "Ele é um jogador importante para o time, sempre foi e sempre será. Não contemplo a possibilidade de sua saída. Sei que vai ajudar muito e será muito competitivo. Ele não me disse que queria deixar o clube", afirmou Zidane.

Bale também foi alvo de elogios por parte do técnico. "Bale e todos os demais devem seguir no time. Todos os jogadores são importantes. Trabalham, têm qualidade e querem jogar. Vou contar com todos os jogadores. Vamos contar com ele e ele já demonstrou que é importante. Agora ele tem que demonstrar isso novamente."

O Real vai enfrentar o Valladolid neste sábado, no primeiro jogo da equipe no estádio Santiago Bernabéu nesta edição do Campeonato Espanhol. A partida será válida pela segunda rodada.