Paulista A2: ​Lateral da Portuguesa comemora vitória sobre líder e cita motivação

Lusa venceu o Monte Azul pelo placar de 2 a 0 no último domingo (16)

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 - Após a vitória conquistada na última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe da Portuguesa ganhou um gás a mais. Isso porque o time bateu simplesmente o líder da competição, o Monte Azul, pelo placar de 2 a 0, jogando dentro da casa.

TRIUNFO

Essa foi a primeira derrota do time que lidera o campeonato. Titular, o lateral-esquerdo Vinícius Silva falou sobre o triunfo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Na verdade acredito que estávamos jogando bem e criando boas jogadas nas partidas anteriores, mas não estávamos conseguindo atingir os resultados esperados. Nesse último jogo vejo que o grupo se fechou mais e assim as coisas voltaram a acontecer para nós. Era uma vitória que precisávamos muito e que com certeza nos dará confiança para a sequência do campeonato”, disse.

SITUAÇÃO COMPLICADA

A Portuguesa ocupa a 13ª colocação na tabela, com sete pontos em sete jogos. O time está a três pontos do Sertãozinho, atual oitavo colocado. Nessa primeira fase da A2 apenas as oito melhores equipes se qualificam para os mata-matas, e somente as equipes que fizerem a final da competição sobem para a elite do futebol paulista. Para Vinícius, o importante agora é pensar em um passo de cada vez.

“A A2 é um campeonato muito difícil e equilibrado. Está muito cedo para falar quem vai subir ou não. Nosso pensamento hoje é sempre no próximo jogo e em buscar a classificação. Depois é outro campeonato. Agora teremos pela frente um confronto difícil fora de casa contra uma equipe muito boa. Onde temos que ser muito inteligentes. Mas estamos preparados para fazer uma excelente partida”, contou.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo compromisso da Lusa acontece neste sábado (22), contra a Penapolense, as 15h00, no estádio Tenente Carriço. A partida é válida pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.