Paulista A3: Desportivo Brasil se prepara para temporada intensa e foca na estreia

Com os jogadores passando mais tempo no CT, o controle dos profissionais da saúde sobre os atletas acaba sendo maior

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 26 (AFI) - De olho na estreia do Campeonato Paulista da Série A3 e no restante da temporada de 2021 que promete ser intensa, o Desportivo Brasil tem um departamento apenas para pensar em tirar o melhor do elenco, denominado Saúde e Performance. Coordenador do setor, Rodrigo Chaves definiu o trabalho que é feito.

“O Desportivo Brasil é muito bem organizado, tem uma excelente estrutura física e tem dois pontos muito fortes: investimento em processo, em fazer com que as coisas sejam feitas de maneira correta, com integração entre as áreas, e qualidade dos profissionais que trabalham aqui. Isso faz com que a roda gire harmoniosamente”.

Durante a pré-temporada, o trabalho de recuperação e força foi a ferramenta utilizada para que os atletas evoluíssem de forma satisfatória em janeiro e fevereiro, visando um campeonato difícil, com jogos todas as quartas e sábados.

Desportivo Brasil se prepara para temporada intensa e foca na estreia
Desportivo Brasil se prepara para temporada intensa e foca na estreia
“Uma boa base do resultado do trabalho específico de força é o ganho de 6 quilos de massa muscular em alguns atletas, pensando em suportar um torneio duro com jogos consecutivos e intensos”, explica o fisiologista.

Com os jogadores passando mais tempo no CT, o controle dos profissionais da saúde sobre os atletas acaba sendo maior.

“Tivemos muitas dificuldades, mas, juntamente ao departamento de futebol, desenvolvemos um protocolo de segurança com relação ao Covid, desde o uso de máscara especiais depois do jogo, quartos individuais no pós-jogo, testagens frequentes, concentração em integral no CT do clube etc. O sucesso deste protocolo pode ser medido pelo fato de não termos tido nenhum caso positivo em atletas do clube”.

REGULAMENTO E ESTREIA
O regulamento do Paulista A3 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para a Segundona Paulista de 2022. Os finalistas sobem ao Paulista A2 de 2022.

O Desportivo Brasil estreia no dia 06 de março, sábado, quando recebe o Batatais, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15h (horário de Brasília).