Série B: Ponte Preta embarca para Maceió com desfalques, mas muitas novidades

Apenas o goleiro Ivan e o meia João Paulo têm presenças certas entre os titulares

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - A Ponte Preta realizou, nesta quinta-feira, o último treinamento em Campinas antes de embarcar para Maceió, onde enfrenta o CRB, no sábado, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Conforme deixou subentendido na entrevista após a goleada histórica sofrida para a Chapecoense, por 5 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, na última terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira vai realizar várias mudanças no time titular. Umas forçadas e outras por opção própria.

O lateral-direito Apodi, por exemplo, ficou em Campinas após sentir um desconforto muscular. O goleiro Ygor Vinhas, o volante Luis Oyama e o atacante Wanderley também não viajaram com a delegação por questões físicas.

Matheus Peixoto é um dos jogadores que retornam ao time da Ponte (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
Matheus Peixoto é um dos jogadores que retornam ao time da Ponte (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
MUITOS REFORÇOS

Por outro lado, Marcelo Oliveira ganhou várias opções. Contratados recentemente, o lateral-direito Léo Pereira, o zagueiro Ruan Renato e o volante Barreto foram para Maceió. Só o último ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas isso deve acontecer até sexta-feira.

Já os zagueiros Rayan e Wellington Carvalho, além do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, foram liberados pelo departamento médico. Outro que volta a ficar à disposição de Marcelo Oliveira é o atacante Matheus Peixoto, que cumpriu suspensão automática.

UM NOVO TIME?
Diante de tantas novidades, não será surpresa se a Ponte Preta entrar em campo com um time totalmente diferente do último jogo. Apenas o goleiro Ivan e o meia João Paulo têm presenças certas entre os titulares.

A Ponte Preta está na quarta colocação da Série B, com os mesmos 27 pontos do quinto colocado Juventude, na frente apenas por causa do número de vitórias (8 contra 7).