Paulistão: Jorginho confessa indicação de atleta da Ponte ao Lyon: 'Juninho me ligou'

Treinador foi o responsável pela promoção de Camilo aos profissionais da Macaca em 2019

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 29 (AFI) - Já na França para realização de exames médicos e assinatura de contrato com o Lyon, Camilo teve um mentor para viabilizar a negociação, prestes a ser sacramentada.

Jorginho, treinador responsável pela promoção ao elenco profissional, no início de 2019, contou com participação decisiva nas tratativas ao convencer Juninho Pernambucano, gerente de futebol do clube francês.

Jorginho foi responsável por dar primeiro chance a Camilo na Ponte - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Jorginho foi responsável por dar primeiro chance a Camilo na Ponte

"O Juninho me ligou para ter algumas informações a respeito do Camilo. Estou muito feliz por ter lançado ele no profissional e por ter dado as melhores referências. Espero que dê tudo certo para o Camilo, para a Ponte e para o Lyon", admitiu, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.

"O trabalho do ano passado anda dando frutos para a Ponte. São duas vendas que renderam excelentes valores ao clube (antes, Abner foi ao Athletico Paranaense). Camilo joga com intensidade. É veloz e e tem excelente leitura tática", continuou.

NOVATO

Desde a profissionalização, o garoto participou de 32 jogos oficiais pelo clube campineiro e marcou três gols - o último foi no domingo, ao balançar as redes na vitória em cima do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

"Camilo é um segundo volante que pisa na área e faz gol. Marca muito bem, faz poucas faltas e tem excelente preparo físico. Joga de volante, extremo e lateral, se precisar. Tem caráter e é extremamente profissional. Tudo o que os europeus gostam", elogiou Jorginho.

MAIS DETALHES

A Ponte Preta liberou o atleta dos treinamentos no início desta semana, mas ainda não confirmou os valores da negociação - o contrato entre as partes é válido até 31 de dezembro de 2022.

Ao ser promovido, Alvinegra tinha 100% dos direitos econômicos. Na extensão até 2020, porém, a OTB Sports ficaria com 10% de comissão em caso de futura venda.

O 'problema', porém, é que o volante, agora, é agenciado por Luís Augusto de Carvalho, da Casa Soccer.

Resta saber, então, qual é a real divisão do passe. Especula-se, no momento, que o time campineiro tenha direito entre 70 a 80% da transferência do garoto ao Lyon.