Paulistão: Honrado com a 10 da Ponte, João Paulo celebra vitória e mira Corinthians

Após estreia com derrota em casa, Macaca quer a primeira vitória no Moisés Lucarelli em 2020

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Titular nos dois jogos da Ponte Preta no Campeonato Paulista, João Paulo sabe que tem uma responsabilidade a mais.

É que coube a ele ser o camisa 10 da Macaca, tão famosa nos tempos de Dicá, por exemplo. Até aqui, são dois jogos, com uma derrota, uma vitória e uma assistência.

Após tropeçar na estreia diante do Santo André, a Macaca buscou reabilitação imediata e venceu o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O meia-atacante acredita que o time campineiro tenha mostrado 'força e confiança'.

João Paulo quer emplacar segunda vitória na Ponte - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
João Paulo quer emplacar segunda vitória na Ponte
"Acho que, no primeiro jogo, vacilamos muito, todos. Sabemos disso. Era pra gente ter vencido. Mas demonstramos nossa força já na rodada seguinte, mostramos confiança, mostramos que confiamos no grupo e no trabalho", declarou.

"Deu certo e já vencemos fora de casa. Fico honrado de poder usar a 10 da Ponte Preta, é motivo de orgulho com certeza", afirmou o jogador, que fechou 2019 com 49 jogos pelo Avaí, marcando dez gols e com cinco assistências.

E AGORA?

A Ponte Preta tem um duelo daqueles pela frente agora. Embalada após vencer fora de casa, a Macaca recebe o Corinthians nesta quinta-feira, 30 de janeiro, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

João Paulo duelou no último ano duas vezes contra os rivais, empatando em Florianópolis e perdendo em São Paulo.

"Paulistão é assim. É batalha atrás de batalha, não tem jeito. O Corinthians é muito forte, vem jogando bem, crescendo. Tem que estar atento e ligado durante o jogo todo", indicou.

"No ano passado, em Florianópolis, saímos na frente, bobeamos e eles empataram. Não pode dar brecha. E tenho certeza que vamos contar com o apoio do nosso torcedor para nos empurrar", fechou o atleta.