Série B: Mesmo com derrota no Majestoso, Ponte Preta mantém distância ao G4

Macaca foi beneficiada pelo revés do Coritiba em Londrina, o que mantém Macaca a três pontos da zona de acesso

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - Apesar da derrota em casa para o Vila Nova e a perda de duas posições na tabela, a Ponte Preta assistiu com alívio o término da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A derrota do Coritiba, quarto colocado, em Londrina, permitiu que a distância da Macaca em relação ao G4 se mantivesse em três pontos (34 a 31).

Ponte Preta segue a três pontos de distância em relação ao G4 - Álvaro Júnior / PontePress
Ponte Preta segue a três pontos de distância em relação ao G4

Em virtude das vitórias de Botafogo-SP e CRB, a Alvinegra caiu ao décimo lugar e vê a briga pelo acesso embolar de vez. CRB e Paraná somam 33, enquanto Botafogo-SP, Operário e Cuiabá estão com 32.

Para ultrapassar os concorrentes e colar de vez no pelotão de frente, o time dirigido por Gilson Kleina volta a campo já nesta segunda-feira, diante do Operário, oitavo colocado, a partir das 20h, no Estádio Germano Kruger.

Camilo, de volta após suspensão, retorna ao time titular. Guilherme Mantuan, Guilherme Guedes, Rafael Longuine, Tiago Marques e Marquinhos são desfalques confirmados - enquanto o primeiro está em transição física, os demais se recuperam de lesão junto ao Departamento Médico.