Série B: Ponte Preta inaugura site da nova Arena

Nova plataforma apresenta detalhes do projeto e esclarece dúvidas sobre o modelo de negócio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O torcedor da Ponte Preta ganha um canal direto de informação com a nova Arena do clube. Entra no ar nesta terça-feira, dia 20 de agosto, o site da Arena da Ponte. O endereço digital está disponível para acesso em www.arenadaponte.com.br

O portal é mais uma forma de se comunicar diretamente com o torcedor pontepretano, mostrar o projeto e tirar dúvidas. O novo site se adapta a todas as plataformas e pode ser acessado em computador, celular ou tablet. Seu grande diferencial é a interatividade e a possibilidade de participação do internauta, por meio de retornos online a qualquer dúvida ou questionamento do torcedor.

"Todos terão mais informações, vídeos e imagens sobre a Arena. A ideia é colocar o torcedor da Ponte a par de todas as etapas do projeto, para que não paire nenhuma dúvida em relação aos benefícios da Arena para o clube", declara Eduardo Lacerda, conselheiro e coordenador do projeto da Arena da Ponte.

A plataforma facilita a visualização dos detalhes relacionados ao projeto e ao modelo de negócio. "É o ambiente perfeito para o torcedor da Ponte Preta ter conhecimento sobre tudo o que gira em torno da nova Arena. No site, estão os detalhes do modelo de negócio, esclarecimento sobre os benefícios para a Ponte Preta e, o mais importante, um ambiente para tirar as dúvidas. Todo o projeto está pautado na transparência, para que o torcedor tire suas próprias conclusões sobre os benefícios da Arena para o clube", afirma Lacerda.

REDES SOCIAIS
Além do site, a Arena da Ponte também estreou seus perfis oficiais nas redes sociais. Acessando o Twitter (@arenadaponte), o Instagram (instagram.com/arenadaponte) e o Facebook (@Arena da Ponte), a torcida da macaca ficará por dentro das novidades e detalhes online da nova Arena.

Eduardo Lacerda ressalta que esse é mais um passo em direção à transparência e à conscientização do torcedor.

"Trata-se de um ambiente público, interativo, para ser utilizado por todos. É mais um canal como fonte de informações oficiais e concretas, em tempo real, sobre o projeto. Esta ferramenta de comunicação é amplamente utilizada pelos principais estádios do mundo e, com a Arena da Ponte, não será diferente”, enfatiza Eduardo.

A ARENA DA PONTE
A nova Arena não será apenas um estádio de futebol. Todo o complexo, com capacidade para 22.204 pessoas, terá infraestrutura de primeiro mundo, com 24 lanchonetes e 36 sanitários distribuídos por todos os setores. Além disso, o estádio será sustentável e acessível, atendendo a várias recomendações do caderno de encargos da Fifa.

O complexo estará preparado para a realização de grandes eventos e shows, com acústica adequada para receber espetáculos culturais e esportivos. Os camarotes serão equipados com sala de estar, ar-condicionado, TV e frigobar. Para a imprensa, serão 16 cabines, com infraestrutura moderna e racionalizada.

A Arena Multiuso ainda agrega um moderno Anfiteatro, que, em razão de sua disposição e solução arquitetônica, não afetará o calendário de jogos do clube. O objetivo é elevar a Arena da Ponte ao nível do que há de mais moderno no mundo para realização de jogos e outros eventos.