Ponte Preta já está definida para enfrentar o Oeste de olho no G4 da Série B

Ao invés do mistério, o técnico Jorginho deposita confiança no seus jogadores para voltar ao G4 da Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 9 (AFI) - Com a disposição de voltar com a mesma força que terminou a fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta já está definida para enfrentar o Oeste, na sexta-feira à noite, em Campinas pela nona rodada.

O objetivo é retomar uma posição no G4 – zona de classificação – perdida após o empate do Sport com o São Bento, por 2 a 2, na segunda-feira em Sorocaba. O time pernambucano atingiu os 16 pontos, em quarto lugar, empurrando o time campineiro para a quinta posição, com 15.

Ivã foi campeão em Toulon, na França
Ivã foi campeão em Toulon, na França

CAMPANHA POSITIVA
A campanha do técnico Jorginho é muito boa. Após perder na estreia para o Coritiba, por 2 a 0, no Paraná, o time ficou sete jogos sem derrota.

Com quatro vitórias e três empates. As duas últimas vitórias foram conquistadas fora de casa contra o Cuiabá e Londrina, ambos por 3 a 1.

Veja a sequência positiva:

Ponte Preta 1 x 1 Criciúma
Vila Nova 0 x 0 Ponte Preta
Ponte Preta 1 x 0 Operário-PR
Ponte Preta 4 x 2 Paraná
Cuiabá 1 x 3 Ponte Preta
Ponte Preta 0 x 0 Botafogo
Londrina 1 x 3 Ponte Preta

Jorginho passa confiança para os seus jogadores. Foto: Álvaro Jr
Jorginho passa confiança para os seus jogadores. Foto: Álvaro Jr

UMA MUDANÇA
Diante disso, o técnico vai manter o mesmo esquema tático, praticamente um 4-1-3-2. O volante Edson atua na proteção da defesa, quase como um zagueiro, dando mais liberdade para os três meias.

Em relação ao último jogo vai acontecer apenas uma mudança. O goleiro Ivan retoma a condição de titular no lugar de Igor Vinhas depois de sagrar-se campeão no Torneio de Toulon, na França. Na defesa Airton permanece na vaga de Reginaldo, numa disputa muito acirrada.

Com um treino aberto à imprensa e bastante movimentado, Jorginho praticamente confirmou o time com esta escalação: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Gerson Magrão, Camilo e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.