PIAUIENSE: Com 'jogo que terminou antes do fim', Altos e Flamengo vencem na estreia

Organizado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 19 (AFI) - Duas partidas encerraram as disputas da rodada de estreia da primeira fase do Campeonato Piauiense na tarde deste domingo (19). Destaque para o Altos e o Flamengo-PI que venceram Timon e Parnahyba, respectivamente, e se juntaram ao Picos como líderes do estadual, todos os três com três pontos somados.

Organizado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play comona App Store.

CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA E REGULAMENTO!

Com 'jogo que terminou antes do fim', Altos e Flamengo vencem na estreia
Com 'jogo que terminou antes do fim', Altos e Flamengo vencem na estreia
Apesar das vitórias, o que mais chamou a atenção neste domingo foi a partida que 'terminou antes do fim'. Isso porque, após sair na frente no placar, o Timon teve três jogadores expulsos e acabou levando a virada posteriormente, pelo placar de 2 a 1. Depois disso, dois jogadores da equipe desabaram em campo e a comissão técnica alegou que os atletas não tinham mais condições de jogo e o arbitro encerrou a disputa aos 36 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a 'desistência do jogo', pelo regulamento do Piauiense, em caso de insuficiência técnica e transcorridos mais de 30 minutos de partida no segundo tempo, o resultado do jogo é mantido. Ou seja, o Altos será declarado vencedor por 2 a 1.

No outro jogo do dia, o Flamengo não teve problemas para vencer o Parnahyba, pelo placar de 2 a 0. Índio, no primeiro tempo e Dalton, na segunda etapa, marcaram os gols do duelo.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
Na primeira fase, os oito clubes jogarão em turno e returno. Os dois melhores colocados avançam à final enquanto os dois piores serão rebaixados. A final erá disputada em sistema de ida e volta.

O melhor colocado na primeiro fase realizará o segundo jogo em casa. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O campeão se garante na Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2021. O vice-campeão se garante na Série D e Copa do Brasil de 2021.

Confira os resultados da 1ª rodada
Picos
2
x
1
River-PI
Piauí
1
x
1
04 de Julho-PI
Altos-PI
2
x
1
Timon-PI
Flamengo
2
x
0
Parnahyba-PI
Próxima RodadaVeja a Classificação!