Atacante ex-Seleção Brasileira critica cartolas e pede veterano no Santos

Robinho afirmou que o centroavante Ricardo Oliveira, atualmente no Atlético Mineiro, seria boa opção para o Peixe

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - Atuando atualmente no turco Basaksehir, o atacante Robinho viu um áudio ser vazado. Nele, o veterano jogador critica a cartolagem brasileira, que oferece altos salários aos jogadores, mas tem dificuldades de cumpri-lo.

"O futebol está assim porque os caras estão com salários altos, ok. Mas quem oferece esses salários altos? O jogador vai no presidente, aponta uma arma e fala: ‘Se você não me pagar 500 mil eu te mato’, é isso? São os clubes que oferecem. Se o clube ofereceu, é porque pode pagar. É só não oferecer", disse.

Robinho
Robinho
Cria dos Santos, pelo qual teve três passagens - que renderam o Brasileirão de 2002 e 2004, a Copa do Brasil de 2010 e o Paulistão de 2010 e 2015 -, Robinho ainda pediu a contratação do centroavante Ricardo Oliveira, que já vestiu a camisa santista, mas está encostado no Atlético-MG.

"Que nem agora, estavam cogitando o Ricardo Oliveira voltar pro Peixão. ‘É jogador velho’. Ok, ele está com a idade avançada, mas faz mais gol que esses caras novos. Aí você pega um cara novo, que está lá, com 700 jogos e três gols. O Ricardo Oliveira, com 40 anos, se voltar vai ser artilheiro do campeonato. Aí depois não quer que o cara peça um salário maior. Então é isso, não oferece o que não pode pagar! Assinou o contrato…não adianta. O choro é livre! O cara pode não jogar bem, ser chinelinho, ficar no departamento médico, mas com contrato assinado paga e acabou!", encerrou.