Relembre as trajetória dos quatro times que irão brigar pelo acesso no Paulista A3

Para deixar você, internauta, por dentro de tudo, o Portal Futebol Interior preparou um resumão da campanha de todos os semifinalistas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Comercial, EC São Bernardo, Noroeste e Velo Clube, esses são os quatro times que irão brigar pelo tão sonhado acesso neste no conturbado ano do Campeonato Paulista da Série A3, já que o estadual ficou parado por mais de seis meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Para deixar você, internauta, por dentro de tudo, o Portal Futebol Interior preparou um resumão da campanha de todos os semifinalistas.

O estadual ficou paralisado do dia 13 de março até 18 de agosto, ou seja, houve diversas reviravoltas na tabela. Vale lembrar, que apenas os dois finalistas garante o acesso para o Paulista A2 de 2021 e o passaporte para a grande decisão, valendo o título. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O Noroeste liderou o estadual do começo ao fim, mas teve que lutar para avançar nas quartas de final (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
O Noroeste liderou o estadual do começo ao fim, mas teve que lutar para avançar nas quartas de final (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)


NOROESTE
Dono da melhor campanha da primeira fase, com 35 pontos somados e um retrospecto de onze vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, o Noroeste liderou o campeonato praticamente do começo ao fim. Além disso, teve um dos melhores ataques e um das melhores defesas, com 25 gols feitos - mesmo número do Comercial - e nove gols sofridos - empatado com o EC São Bernardo.

Apesar disso, o time de Bauru não teve vida fácil nas quartas de final. Depois de ficar no empate sem gols, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, no jogo de ida, o Norusca viu o Nacional sair na frente no duelo de volta em Bauru e precisou correr atrás do prejuízo para fazer o gol de empate no tempo regulamentar e vencer nos pênaltis, pelo placar de 5 a 3.


VELO CLUBE
Rival do Noroeste nas semifinais, o Velo Clube fez uma campanha de altos e baixos na primeira fase. Tanto que terminou na quinta colocação com 25 pontos, ou seja, dez a menos do seu adversário neste mata-mata. Em quinze jogos foram: sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. 18 gols marcados e 12 sofridos.

Mesmo assim, o Rubro-Verde foi o único time que não se classificou entre os quatro primeiros colocados na primeira fase e avançou para às semifinais, desbancando o Capivariano, nas quartas de final, que havia justamente ficado em quarto. Depois de fazer jus ao fator casa no Estádio Benitão, em Rio Claro, e vencer por 2 a 0 no jogo de ida, o Velo Clube segurou o empate sem gols, fora de casa, no duelo de volta e ficou com a vaga.


O Comercial passou pelo Linense nas quartas de final (Foto: Rafael Alves)
O Comercial passou pelo Linense nas quartas de final (Foto: Rafael Alves)
EC SÃO BERNARDO
Segundo colocado na primeira fase, o EC São Bernardo não sabe o que é perder desde a volta do futebol paulista. Desde então são cinco vitórias e um empate. Se pensar antes da pandemia, a equipe vem de uma invencibilidade que já dura 10 jogos, ou seja, desde a sétima rodada, quando acabou superado pelo Primavera, em Indaiatuba, por 2 a 0, no distante dia 22 de fevereiro.

Ao lado do Noroeste teve a melhor defesa da primeira fase, com apenas nove gols sofridos em quinze jogos, e conta com o artilheiro do torneio, uma vez que o atacante Victor Sapo tem sete tentos marcados no estadual. Ao todo, somou 30 pontos, com nove vitórias, três empates e três derrotas. Nas quartas de final venceu o Batatais duas vezes. Fora de casa fez 3 a 0 e depois venceu por 3 a 2 no Primeiro de Maio.


COMERCIAL
Por fim, o Comercial fez uma campanha de reação. Com quatro das oito vitórias conquistadas nas últimas cinco rodadas da primeira fase, a equipe de Ribeirão Preto ficou na terceira colocação, com 28 pontos somados. E, ao lado do Noroeste, teve o melhor ataque na competição, com 25 gols marcados.

Nas quartas de final, visitou o Linense, no Estádio Gibertão, no jogo de ida e venceu por 1 a 0. Depois, na volta, no Estádio Palma Travassos, apesar de ter saído atrás no placar, acabou ganhando por 3 a 1. O zagueiro Gut, duas vezes, e Islan contra, fizeram os gols da classificação alvinegra.