Nacional 4 x 1 Olímpia - Naça vence com golaços e sobe na tabela do Paulista A3

André Rocha fez dois gols de fora da área e Vinicius Farias passou por quatro marcadores para deixar a sua marca

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Em uma das partidas que deu sequência as disputas da terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista da Série A3 na tarde desta quarta-feira (29), o Nacional fez jus ao fator casa para entrar de vez na briga pelas primeiras colocações do estadual. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, o Naça recebeu e venceu o Olímpia, pelo placar de 2 a 0. André Rocha e Vinicius Faria fizeram dois bonitos gols.

Com o resultado, o Nacional chega aos quatro pontos e assume a segunda colocação, empatado em número de pontos com o Velo Clube e ficando atrás do líder Batatais, único time com seis pontos até o momento. Já o Olímpia vive uma situação totalmente diferente. Na parte debaixo da tabela, o time celeste somou apenas um ponto nessas duas rodadas.

Nacional vence Olímpia na segunda rodada do Paulista A3
Nacional vence Olímpia na segunda rodada do Paulista A3

PRIMEIRO TEMPO
Nacional e Olímpia fizeram um jogo bem aperto no primeiro tempo, com chances para os dois lados. Os donos da casa chegaram com mais perigo ao gol adversário, mas também não conseguiram balançar às redes. A melhor delas veio aos 15 minutos, quandoo Thiago Pereira fez bela jogada pela direita e contraou Léo Ribeiro livre na área. O atacante chegou chutando de chapa, mas não pegou bem na bola e ela saiu pela linha de fundo.

Enquanto isso, o Olímpia seguiu com uma marcação alta e abusando dos contra-ataques. Mas, mais uma vez, foi o Nacional que seguiu mais próximo de tirar o zero do placar. Aos 39 minutos, Lauder arriscou de fora da área, e a bola saiu raspando o travessão adversário. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
O Olímpia voltou melhor para o segundo tempo, mas foi o Nacional que tirou o zero do placar. Em uma jogada ensaiada, aos oito minutos, Matheus Teta cobrou escanteio curto, Vinicius Faria rolou para tás e André Rocha apareceu na entrada da área e soltou o pé, mandando a bola para o fundo da rede, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola entrar. À partir daí, o Nacional ganhou ainda mais espaço e logo ampliou o placar.

Aos 25 minutos, Vinicius Faria recebeu atrás do meio-campo, foi avançando, passou por quatro defensores e quando ficou de cara para o gol, bateu na saída do goleiro, marcando um golaço. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e os donos da casa marcaram mais dois gols. Aos 38 minutos, André Rocha fez mais um em um chute de fora da área e aos 41 minutos, Edson, que havia acabado de entrar na partida, contou com a sorte para deixar sua marca. No minuto seguinte, Felipe Fumaça descontou para o Olímpia e deu números finais ao duelo: 4 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quarta rodada do Paulista A3. No sábado (01), o Nacional recebe o Comercial, mais uma vez no Estádio Nicolau Alayon. Já o Olímpia entra em campo no domingo (02) quando encara o Barretos, em casa, no Estádio Maria Tereza Breda, às 10h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
29/01/2020
Horário
15h00
Local
Nicolau Alayon - São Paulo (SP)
Árbitro
Daniel Carlos Luciano Fernandes

Renda
R$ 2.970,00
Assistentes
Leandro Fernandes Rodrigues e Leonardo Jose Rodolfo Brandini

Público
255 pagantes
Cartões Amarelos
Nacional: Thiago Pereira, Lauder
Olímpia: Ricardinho

Cartões Vermelhos
Nacional: Lauder
Gols
Nacional: André Rocha 8' 2T, Vinícius 25' 2T, André Rocha 38' 2T, Edson Kapa 41' 2T
Olímpia: Felipe Fumaça 42' 2T
Nacional
Luís Henrique;
Alenderson, Gabriel Roberto, Chiclete e Thiago Pereira;
André Rocha, Lauder, Matheus Teta e Emerson Mi (Ricardinho);
Vinicius Faria (Edson Kapa) e Léo Ribeiro (Palito).
Técnico: Tuca Guimarães
Olímpia
Janilson;
Yan, Mizael, Márcio e Lucas;
Cleverson (Rodrigo), Paulo Vitor, Jean Theodoro e Felipe Fumaça;
Thiaguinho (Linik) e Ricardinho.
Técnico: Alexandre Ferreira