Velo Clube 0 x 2 Água Santa - Netuno joga bonito e estreia com vitória

Com o resultado, o Água Santa já soma seus três primeiros pontos e divide a liderança com Oeste e Atibaia

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 27 (AFI) - Com clara evolução durante a partida, o Água Santa conseguiu um grande resultado na estreia do Campeonato Paulista Série A2. Na tarde deste sábado, o Netuno visitou o Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, e venceu por 2 a 0, com gols de Bambam e Dadá Belmonte.

Com o resultado, o Água Santa já soma seus três primeiros pontos e divide a liderança com Oeste e Atibaia. O Velo Clube, naturalmente, não pontuou.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

VELO COMEÇA MELHOR

O Velo Clube começou a partida melhor e teve a primeira chance logo aos oito minutos, com chute rasteiro de Kadu. Aos 12, Lucas Duni quase fez de cabeça se não fosse grande defesa do goleiro Oliveira.

O Água Santa só conseguiu impor seu jogo na parte final. Aos 39, Bambam cabeceou bem, mas Filipe Garça defendeu. Aos 45, após certa pressão, Dadá fez boa jogada em velocidade e tocou para Luan Dias, que chutou rasteiro, com perigo.

NETUNO VOLTA COM TUDO PARA O SEGUNDO TEMPO

O Água Santa voltou determinado a conquistar a vitória e abriu o placar logo aos sete minutos. Em lindo contra-ataque, Babam iniciou a jogada tabelando com Luan Dias. Este, por sua vez, acionou Dadá em profundidade, que tocou para o meio, já dentro da área. E quem apareceu? Bambam, para encerrar a jogada.

O outro gol saiu aos 30 minutos, Bambam recebeu excelente passe dentro da área e retribuiu o favor, tocando para Dadá. Livre de marcação, só empurrou para o fundo do gol.

MILAGRES

Mas o final não foi tão fácil quanto parece. O Velo Clube não desistiu e buscou o gol a todo instante. Só não sofreu por conta da grande atuação do goleiro Oliveira, que realizou dois milagres aos 32 minutos, em chute de Lucas Duni, e depois, aos 42, com cabeçada a queima-roupa. Mas o jogo acabou mesmo 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (6). Às 15h, o Água Santa recebe o EC São Bernardo, no Distrital Inamar, em Diadema. Um pouco mais tarde, às 17h, o Velo Clube visita o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
1ª rodada
Data
27/02/2021
Horário
16h00
Local
Benitão - Rio Claro (SP)
Árbitro
Paulo Sergio dos Santos

Renda
------
Assistentes
Mauro André de Freitas e Jose Lucas Candido de Souza

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Velo Clube: Ruan Quadros, Caio Vieira, Kadu
Água Santa: Rodrigo Sam, Tauã, Helder

Gols
Água Santa: Bambam 7' 2T, Dadá Belmonte 30' 2T
Velo Clube
Filipe Garça;
Luis Roberto, Alexandre Carvalho (Léo Turbo), Lucas Cunha e Ruan Quadros (Vinícius Pedalada);
Eurico, Kadu, Lukinhas e Judson (Rodney);
Caio Vieira e Lucas Duni (Rodrigo Pelé).
Técnico: João Vallim
Água Santa
Oliveira;
Alex Reinaldo, Luiz Eduardo (Helder), Rodrigo Sam e Rhuan (Luis Ricardo);
Tauã, Marzagão, Luan Dias (Carlos Alberto) e Dadá;
Lelê (Giovanni Pavani) e Bambam (Renato Júnior).
Técnico: Sérgio Guedes