Sertãozinho 0 x 1 XV de Piracicaba - Com gol no final, XV estreia com vitória na A2

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marlyson, em cobrança de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 28 (AFI) – Num jogo bastante ‘pegado’ neste domingo de manhã, o XV de Piracicaba estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A2, ao vencer o Sertãozinho por 1 a 0, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. O gol do Nhô Quim saiu apenas aos 44 da etapa final com Marlyson. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

A RÁDIO FI transmitiu o confronto em parceria com a RÁDIO EDUCADORA DE PIRACICABA, que acompanhará toda a caminha do Nhô Quim na luta pelo retorno à elite Estadual.

Mesmo fora de casa, o XV foi melhor durante os 90 minutos. O time comandado por Moisés Egert poderia ter construído a vitória com mais tranquilidade, principalmente se tivesse aproveitado as oportunidades do primeiro tempo. Já o Sertãozinho mostrou muita vontade, mas sentiu o peso da estreia e pouco fez para sair com a vitória.

VEJA O PENALTI QUE DECIDIU O JOGO !

O JOGO
Os primeiros dez minutos de jogo foi de muita entrega, mas de pouca criação por parte de Sertãozinho e XV de Piracicaba. Ambos apostaram numa marcação bastante forte, o que contribuiu para alguns lances em que o árbitro precisou aplicar cartões amarelos para Matheus Silva (Sertãozinho) e Erison (XV de Piracicaba).

Fora de casa, o XV foi mais consciente no campo ofensivo e teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 20 minutos, após ótima jogada pelo lado esquerdo, Marlyson recebeu cruzamento e cabeceou forte. Contudo, o goleiro João Guilherme se esticou todo e fez linda defesa, evitando o gol alvinegro.

Com o XV melhor, o Sertãozinho recuou e apostou nos contra-ataques em sua própria casa. O primeiro bom lance do Touro dos Canaviais saiu apenas aos 39 minutos, em cruzamento da direita em que a zaga do XV bateu cabeça e o jogador do Sertãozinho chutou de primeira por cima do travessão.

Confronto teve muitas faltas e pouca criação nos 90 minutos - Luciano André/Sertãozinho F.C
Confronto teve muitas faltas e pouca criação nos 90 minutos

No retorno do intervalo o Sertãozinho saiu um pouco mais para o jogo. Logo aos três minutos, o lateral-esquerdo Malcoon carregou bola pelo seu setor, passou pela marcação e chutou forte, mas pela linha de fundo.

Os times sentiram a parte física e as oportunidades não apareceram com tanta frequência. O próprio XV de Piracicaba, melhor tecnicamente, diminuiu as investidas, apesar de bem postado na defesa. Aos 30 minutos, Marlyson recebeu passe e chutou colocado para a defesa do goleiro João Guilherme.

Na reta final da partida o jogo ficou aberto. Aos 36, Velicka arriscou de fora da área e acertou o pé da trave do goleio Matheus. E o XV respondeu a altura aos 44 minutos, quando Michel colocou mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o XV. Marlyson foi para a cobrança e não desperdiçou, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sertãozinho volta a campo no domingo para enfrentar o Monte Azul, às 10 horas, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Enquanto o XV de Piracicaba jogará no sábado diante do Velo Clube, às 17 horas, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
1ª rodada
Data
28/02/2021
Horário
10h00
Local
Frederico Dalmaso - Sertãozinho (SP)
Árbitro
Fabiano Monteiro dos Santos

Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Italo Magno de Paula Andrade

Cartões Amarelos
Sertãozinho: Matheus Silva, Velicka
XV de Piracicaba: Erison, Felipe Manoel, Jean Dias, Maicon Souza

Gols
XV de Piracicaba: Marlyson 44' 2T
Sertãozinho
João Guilherme,
Cássio, Michel, Marcelo Xavier e Malcoon;
Murilo, Dener, Matheus Silva (Julio Pacato) e Velicka
Tony Galego (Diogo) e Renan Paulino (Jonathan).
Técnico: Rodrigo Fonseca
XV de Piracicaba
Matheus Nogueira;
Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell;
Felipe Manoel (Maicon Souza), Gustavo Hebling (Léo Duarte) e Mazinho (Guilherme Garré);
Erison (Bruninho), Marlyson e Jean Dias (Juninho Potiguar).
Técnico: MoIsés Egert