EC São Bernardo 0 x 2 Oeste - Rubrão supera "aquabol" e estreia com o pé direito

Debaixo de muita chuva, o Oeste soube aproveitar as chances para derrotar o EC São Bernardo

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 27 (AFI) - Na tarde deste sábado (27), o Oeste venceu o EC São Bernardo por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, na abertura do Paulistão Série A2. Debaixo de muita chuva, o Rubrão conseguiu se impor tecnicamente em um jogo movido à força física e conquistou os primeiros três pontos no Estadual.

Com o campo pesado, o Oeste conseguiu aproveitar as melhores chances do jogo e saiu com os três pontos em sua estreia na segunda divisão.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

POÇA D'ÁGUA 1 A 0

O primeiro tempo foi disputado na marra. Sem a possibilidade de colocar a bola no chão, por conta das poças d'água, EC São Bernardo e Oeste tiveram dificuldades para trocar passes e a primeira etapa foi, praticamente, na base do chutão.

O Cachorrão, apesar de ter tomado as iniciativas, viu o Rubrão criar as melhores oportunidades. Aos 18 minutos, Zeca aproveitou cruzamento da direita, chapou de primeira e a bola raspou a trave, quase.

RUBRÃO EM VANTAGEM

E o primeiro gol do Paulistão A2 saiu justamente no Primeiro de Maio, para os visitantes. Aos 32 minutos, Léo Ceará aproveitou cochilo da zaga do EC São Bernardo e, com liberdade, chapou no canto do goleiro, 1 a 0.

Léo Ceará marcou o primeiro gol do Paulistão A2. Foto: Guilherme Drovas/Oeste Barueri
Léo Ceará marcou o primeiro gol do Paulistão A2. Foto: Guilherme Drovas/Oeste Barueri

No final do primeiro tempo os donos da casa tiveram a chance de não sair no prejuízo. Aos 45 minutos, Willian recebeu cruzamento da direita e, da marca do pênalti, acabou isolando.

A segunda etapa da partida ficou um pouco mais quente e equilibrada. Aliás, a chuva deu uma trégua e permitiu com que os times pudessem trocar mais passes, sem rifar a bola.

Aos quatro minutos, o Cachorrão teve a melhor oportunidade na partida. Após cruzamento da esquerda, Sapo deu significado ao apelido e subiu mais do que a defesa do Oeste para cabecear. A bola carimbou a trave e a zaga do Rubrão afastou.

SORTE OU COMPETÊNCIA?

Com a pressão do EC São Bernardo, o Oeste passou a jogar nos contra-ataques. O planejado surtiu efeito, no final do segundo tempo. Aos 36 minutos, De Paula, que saiu do banco de reservas, recebeu um presente da poça d'água, após chutão do goleiro Rodolfo e apenas deslocou o arqueiro adversário para matar o jogo, 2 a 0.

PRÓXIMO DUELO

Na segunda rodada da Série A2, o Oeste recebe o Audax, na Arena Barueri, no próximo sábado (06), às 16 horas. Por outro lado, na mesma data, o EC São Bernardo visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, às 15 horas.


Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
1ª rodada
Data
27/02/2021
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Daiane Caroline Muniz dos Santos

Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Robson Ferreira Oliveira

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Felipe, Dudu, Iago
Oeste: Sandoval, Raí Ramos

Gols
Oeste: Léo Ceará 32' 1T, De Paula 36' 2T
EC São Bernardo
Felipe Rocha;
Diego, Erwin (Guilherme) e Iago;
Osvaldir, Willian, Dudu (Tatá), Felipe Souza (Alison) e Chuck;
Raul (Matheus) e Victor Sapo.
Técnico: Renato Peixe
Oeste
Rodolfo;
Raí Ramos, Vitão, Sandoval e Salomão;
Alison, Brunão, Léo Ceará (Douglas Luiz), Kauã Jesus (Matheus) (Matheus Índio) e Tite (Davi Gabriel);
Zeca (De Paula)
Técnico: Roberto Cavalo