São Bernardo x São Bento - Qual clube leva o primeiro acesso ao Paulistão de 2021?

A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rede Nacional de Noticias

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - O primeiro classificado à decisão do Campeonato Paulista da Série A2 - e, consequentemente, dono de um dos acessos - será descoberto nesta terça-feira (29). Com transmissão da SporTV, canal por assinatura, e auxílio do VAR, o famoso árbitro de vídeo, o São Bernardo recebe o São Bento, às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela rodada de volta das semifinais.


A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior
em parceria com a Rede Nacional de Noticias


Na partida de ida, disputada na tarde da terça-feira passada (22), no Walter Ribeiro, em Sorocaba, os alvicelestes venceram por 3 a 0 e encaminharam a vaga. Aos aurinegros, apenas um triunfo por quatro ou mais gols de diferença reverterá o cenário - caso devolvam uma distância de três tentos, haverá disputa de pênaltis.

Foto: Neto Bonvino/São Bento
Foto: Neto Bonvino/São Bento

Quem passar vai enfrentar São Caetano ou XV de Piracicaba na luta pelo título. No primeiro duelo, na tarde de quarta-feira (23), as equipes ficaram no empate sem gols, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O segundo duelo acontece às 16h30 de quarta-feira (30), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!


COMO CHEGAM OS TIMES?
O São Bernardo terá uma baixa importante para o duelo, já que Rodrigo Souza, que atua tanto como volante quanto como meia, foi expulso na ida e é baixa certa. O São Bento, por outro lado, está lutando contra o rebaixamento na Série C do Brasileiro - no sábado (26), utilizou escalação alternativa no empate, por 1 a 1, em casa, diante do Boa Esporte-MG. Entretanto, com elenco curto, deve ter baixas por questões físicas, caso, por exemplo, do atacante Ruan - já o atacante Erick Luís deve ficar de fora por ter testado positivo para covid-19.

"Não desistimos. Restam noventa minutos. Conversamos muito entre a gente depois do jogo. Temos totais condições de buscar um bom resultado na nossa casa. Temos atletas experientes, que nos passam a tranquilidade para podermos seguir focados e confiantes que somos capazes de reverter isso na nossa casa", disse o lateral-esquerdo aurinegro Fernando Júnior.

"Foi um placar muito bom. Vamos mais confiantes que nunca. Mas o foco tem que ser dobrado porque eles são muito fortes em casa. Sabemos da dificuldade do jogo, conseguimos um bom placar, mas não acabou. São mais 90 minutos para continuarmos focados. Nunca esperamos um placar tranquilo assim, do jeito que foi", avaliou o meia-atacante alviceleste Igor.

REGULAMENTO
Na primeira fase do Paulista A2, os 16 times participantes se enfrentaram em turno único. Após 15 rodadas, Voruporanguense e Penapolense foram rebaixados ao Paulista A3 de 2021, enquanto os oito melhores avançaram às quartas de final, etapa na qual Portuguesa, Taubaté, Monte Azul e Juventus foram eliminados. Dessa forma, São Bernardo, São Caetano, São Bento e XV de Piracicaba, Monte Azul seguem sonhando com dois acessos ao Paulistão de 2021.

Próximos Jogos
São Bernardo x São Bento
29/09/2020 15:00
São Caetano x XV de Piracicaba
30/09/2020 16:30

Ficha Técnica

Fase
Semifinais
Rodada
2ª rodada
Data
30/09/2020
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
---
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho. VAR: José Claudio Rocha Filho

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
São Bernardo: Allan Dias, Léo Cereja, Natan
São Bento: Bruno Leonardo, Thiago Primão, Marcelo

Gols
São Bernardo: Marlyson 39' 1T, Allan Dias 39' 2T
São Bernardo
Gasparotto;
Lucas Mota, Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior (Pará);
Natan, Léo Jaime (Ítalo), Allan Dias e Léo Cereja (Douglas);
Marlyson e Gildo (Matheus Mathias).
Técnico: Marcelo Veiga
São Bento
Lucas Macanhan;
Alisson (Lucas Silva), Douglas Assis, Bruno Leona e Marcelo Sendeski;
Fábio Bahia, Pablo (Allan Vieira), Thiago Primão e Denner (Igor/Evandro);
Bambam e Jair (Ruan).
Técnico: Edson Vieira