Portuguesa Santista 1 x 2 Água Santa - Quem segura o Netuno na Série A2?

O time visitante venceu de virada e segue isolado na liderança da competição, com três pontos a mais que o o segundo colocado Rio Claro

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 10 (AFI) – De virada, o Água Santa conquistou importante vitória sobre a Portuguesa Santista, por 2 a 1, em pleno Ulrico Mursa, em Santos, e se manteve na liderança da Série A2 do Campeonato Paulista ao final de sexta rodada.

O time da casa até saiu na frente com gol de Rodriguinho, no primeiro tempo, mas Alvinho e Dadá marcaram para os visitantes e garantiram mais uma vitória.

Com o resultado, o Água Santa chega aos 16 pontos, na liderança isolada e com três a mais do que o vice-líder Rio Claro. A Briosa, com dez, segue dentro do G8, mas agora ocupa a sexta colocação, empatada ainda com o quinto Taubaté e o sétimo Santo André.

VELHO CONHECIDO

A Portuguesa começou melhor e criou diversas chances contidas pela defesa do Água Santa até os 36 minutos, quando o experiente Rodriguinho abriu o placar. O atacante aproveitou jogada pela direita e se antecipou ao marcador para tocar a bola para o fundo do gol.

Rodriguinho, de 36 anos, é aquele mesmo que se destacou com o Santo André em 2009, quando a equipe do ABC chegou à final do Campeonato Paulista e perdeu para o Santos de Neymar e Ganso. Na sequência, o atacante passou por equipes como Fluminense, Atlético-PR e Portuguesa. Em 2019, retornou à Portuguesa Santista, equipe em que começou sua carreira.

VIRADA DO NETUNO
A resposta do Água Santa veio logo aos dois minutos do segundo tempo. Alvinho recebeu na entrada da área e deu um toque na saída do goleiro para deixar tudo igual.

O time visitante seguiu crescendo na partida e, apenas seis minutos mais tarde, virou o placar. Dadá foi lançado na cara do gol e driblou o goleiro antes de tocar contra o gol vazio para marcar o segundo do Água Santa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela sétima rodada da Série A2. O Água Santa recebe o Santo André no Distrital do Inamar, em Diadema, enquanto a Portuguesa Santista joga contra o XV de Piracicaba no Ulrico Mursa, em Santos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2019
Horário
10h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Renda
R$ 36.595,00
Assistentes
Bruno Silva de Jesus e Fabrini Bevilaqua Costa

Público
2.380 pagantes
Gols
Portuguesa Santista: Rodriguinho 36' 1T
Água Santa: Alvinho 2' 2T, Dadá 8' 2T
Portuguesa Santista
John;
Ferro, Balardin, Luiz Eduardo e Boré;
Acleison, Carlos Eduardo, Wesley e Diego Palhinha;
Tufa e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Gudes
Água Santa
Paes;
Jonathan Bocão, Lombardi, Luizão e Bruno Recife;
Rodrigo Sam (Maninho), Diogo Marzagão e Everton (Celsinho);
Dadá, Alvinho e Luan Dias.
Técnico: Márcio Ribeiro