Taubaté 1 x 2 Linense - Elefante vira fora e sobe para terceiro da Série A2

O time da Vale do Paraíba deixou escapar grande oportunidade de pular para segundo

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 10 (AFI) - Jogando embaixo de forte calor, o Taubaté lutou bastante neste domingo, mas foi superado pelo LInense pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Joaquinzão, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com a vitória, o Linense subiu para a terceira posição, com 11 pontos, cinco atrás do líder Água Santa. Diego Felipe e Gedeilson fizeram os gols da equipe visitante. Cesinha diminuiu. O time do Vale do Paraíba perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança e ficou em quinto, com dez.

EMPATE DURO!
O Joaquinzão foi palco de um duelo muito equilibrado, com os dois times tentando manter a posse de bola e buscando a vitória. O time visitante tentou exercer uma pressão inicial, ficando mais com a bola e procurando uma brecha na defesa taubateana.

O Alviazul, no entanto, pouco deu espaços, com a uma finalização perigosa bem defendida por Rafael Roballo e com o capitão Moradei com um carrinho salvador. Do outro lado, o Burro tentava jogar pelas laterais e por pouco não conseguia aproveitar os cruzamentos. Fotos: Bruno Castilho.

Taubaté perde de virada para o Linense - Bruno Castilho/EC Taubaté
Taubaté perde de virada para o Linense

As melhores chances foram em finalizações dos atacantes Eduardo e Juninho, bem defendidas pelo goleiro Igor.

VIRADA!
Pelo menos em gols a segunda etapa foi mais movimentada. Logo no início o Burro conseguiu abrir o placar, com o zagueiro Cesinha conferindo cobrança de escanteio cobrada por Erik.

O time visitante, no entanto, conseguiu a virada em duas bolas, primeiro com Diego Felipe, de cabeça, após cruzamento de Thiago Humberto, e depois com Gedeilson, que recebeu na segunda trave para colocar a equipe de Lins na frente.

O Burro foi para cima buscar a igualdade, e atacava especialmente pelas pontas, aproveitando o gás do atacante Jeffinho. No entanto, esbarrou na boa marcação do time de Lins.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o Atibaia na quarta-feira, às 20h, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté . No mesmo dia e horário, o Linense recebe a Portuguesa no Gilbertão, em Lins.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2019
Horário
10h00
Local
Joaquim de Morais Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
R$ 26.378,00
Assistentes
Fabrício Porfirio de Souza e Paulo César Modesto

Público
1.579 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: Samuel, Lima
Linense: Raul

Gols
Taubaté: Cesinha 4' 2T
Linense: Diego Felipe 19' 2T, Gedeilson 25' 2T
Taubaté
Rafael Roballo;
Cesinha, Henrique e Samuel;
Jean (Lima), Moradei (Claudinho), Elivelton, Ricardinho e Erik;
Juninho e Eduardo (Jeffinho)
Técnico: Marcelo Martelotte
Linense
Igor;
Gedeilson, Magno, João Paulo (Felipe) e Wellington (Franco);
Vinicius, Diego Silva (Diego Felipe), Kássio e Henrique;
Thiago Humberto e Raul
Técnico: Júlio Sérgio