Novorizontino 1 x 1 Ponte Preta - Deixaram boas impressões

Com as bases da temporada passada, Tigre e Macaca podem dar trabalho para os grandes no Paulistão

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 27 (AFI) - A Ponte Preta foi superior no primeiro tempo e o Novorizontino dominou o segundo. Por isso que o empate por 1 a 1 na noite deste sábado, no Jorge Ismael de Biasi, pela primeira rodada do Paulistão, foi justo.

Com isso, os dois times somaram seus primeiros pontos no campeonato. O Novorizontino está no Grupo C junto de Ituano, Palmeiras e Red Bull Bragantino, e a Ponte Preta divide o Grupo B com São Paulo, Ferroviária e São Bento, que perdeu na estreia para o Mirassol.

A apresentação dos dois times, que mantiveram suas bases da temporada passada, mostrou que eles podem dar trabalho para os quatro grandes neste Paulistão.

O duelo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Bruno Betelli, reportagem de Wendel Coral e Marcelo Cortado na apresentação.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS


NO FINALZINHO
Os dois times começaram a partida buscando o gol e criando chances. Aos três, Danielzinho arriscou de fora e mandou ao lado do gol. No minuto seguinte, Paulo Sérgio deu boa enfiada para Pedrinho finalizar de primeira. Giovanni defendeu com os pés.

A Ponte tinha mais posse de bola, mas o Novorizontino era perigoso no contra-ataque. E foi assim que quase Jenison abriu o placar após receber passe de Murilo Rangel. A Macaca respondeu em chute de Moisés. Quase que o goleiro do Tigre engole um frango.

Novorizontino ficou no empate com a Ponte Preta (Foto: Guilherme Vieira/Novorizontino)
Novorizontino ficou no empate com a Ponte Preta (Foto: Guilherme Vieira/Novorizontino)

Depois de um início bastante movimentado, o jogo caiu de produção até que, aos 45 minutos, a Ponte abriu o placar em um contra-ataque perfeito. Após escanteio cobrado pelo Novorizontino, Moisés escapou em velocidade, passou por Paulinho e bateu na saída de Giovanni.

RECUOU, TOMOU!
As duas alterações feitas por Léo Condé no intervalo fizeram o Novorizontino voltar com outra postura para o segundo tempo. Tanto que o goleiro Luan teve que trabalhar em chutes de Cléo Silva e Murilo Rangel.

A resposta pontepretana veio em finalização de Camilo rente a trave de Giovanni. Aos oito, Pedrinho recebeu bom lançamento de Moisés, dominou no peito e chutou para fora. O Novorizontino passou a ficar mais tempo com a bola.

Mas quase que a Macaca amplia no contra-ataque. Pedrinho cruzou e Paulo Sérgio furou na hora de concluir. E como diz o ditado, quem não faz toma. Aos 22 minutos, a zaga pontepretana não afastou e Murilo Rangel mandou no cantinho de Luan.

A Ponte Preta sentiu o gol e o Novorizontino continuou em cima. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, mas ninguém conseguiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Novorizontino volta a campo na terça-feira, contra o Mirassol, às 19 horas, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na abertura da 2ª rodada. Na quinta, a Ponte Preta recebe o Santo André, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
27/02/2021
Horário
19h00
Local
Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro
Vinícius Furlan

Assistentes
Daniel Luis Marques e Amanda Pinto Matias

Cartões Amarelos
Novorizontino: Adilson Goiano
Ponte Preta: Yuri

Gols
Novorizontino: Murilo Rangel 23' 2T
Ponte Preta: Moisés 45' 1T
Novorizontino
Giovanni;
Felipe Rodrigues (Ricardo Luz), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho;
Adilson Goiano (Léo Baiano), Barba (Willean Lepu) e Murilo Rangel;
Guilherme Queiroz (Cléo Silva), Jenison e Danielzinho (Roney).
Técnico: Léo Condé.
Ponte Preta
Luan;
Apodi, Ruan Renato, Ednei e Yuri;
Dawhan, Vini Locatelli (Igor Maduro) e Camilo;
Moisés, Pedrinho (Bruno Michel) e Paulo Sérgio (João Veras).
Técnico: Fábio Moreno.