Federação Paulista alerta clubes sobre campeonatos irregulares

Campeonatos de base estão usando indevidamente o nome da federação e suas marcas, como os nomes 'Paulistão' e 'Copa SP'

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) alertou os clubes sobre prática irregular que vem acontecendo. Campeonatos de base estão usando indevidamente o nome da federação e suas marcas, como os nomes 'Paulistão' e 'Copa SP', além da identidade visual.

CONFIRA O COMUNICADO:

"Tomamos conhecimento da existência de prática irregular e oportunista adotada por algumas empresas, consistentes na organização de campeonatos de base (sub 11/13, sub 15/17 e sub20) com a utilização indevida do nome da Federação Paulista de Futebol, suas marcas correlatas -como por exemplo “Paulistão” e “Copa SP” -e sua identidade visual.

Fato ainda mais grave é que a movimentação irresponsável de tais empresas para realização desses campeonatos neste ano de 2020, se dá em plena pandemia da COVID-19, sem qualquer planejamento ou liberação das autoridades de saúde para tanto, colocando, portanto, em risco todos os envolvidos, inclusive crianças e adolescentes.

Assim, nos servimos do presente para alertá-los sobre a prática inescrupulosa de tais empresas, requisitando a Vossas Senhorias que denunciem tão logo tenha conhecimento de fatos como os relatados acima, destacando, por fim, que a participação das Entidades Filiadas à Federação Paulista de Futebol em tais certames é vedada por nosso Estatuto, sujeitando inclusive os infratores às penas nele previstas".