Melhor Estadual do país, Paulistão 2020 será lançado em grande evento na sede da FPF

Na oportunidade, a entidade paulista divulgará todos os detalhes da competição deste ano que começará no dia seguinte

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) preparou um grande evento, na próxima terça-feira, às 10 horas, em sua sede, para abrir oficialmente o Campeonato Paulista da Série A1 de 2020. Na oportunidade, a entidade paulista divulgará todos os detalhes da competição deste ano que começará no dia seguinte.

O jogo de abertura será entre Novorizontino e Oeste às 17 horas no Estádio Jorge Biase, em Novo Horizonte. O atual tricampeão Corinthians, enquanto isso, estreará na quinta-feira, às 21h30, ante o Botafogo na Arena, em Itaquera. Ao todo, 16 clubes brigarão pelo título mais desejado do primeiro semestre.

“O pulmão do futebol brasileiro é o campeonato estadual. Para todos os outros seguimentos do futebol, para gerar emprego, receita, movimentar o PIB do futebol, o estadual é de vital importância”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, ao programa W Sports News.

E como prova do fortalecimento do Paulistão, a atual edição terá o patrocínio da SICREDI. O Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI) opera com 114 cooperativas de crédito e acumula 1.707 agências em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. São mais de 4 milhões de associados. A SICREDI é um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros. O sistema também é o primeiro do ramo no país.

Valorização total do Paulistão. (Foto: Divulgação)
Valorização total do Paulistão. (Foto: Divulgação)
FORÇA!

O Paulistão é o Estadual mais antigo e mais forte do país. Este ano, por exemplo, o Estadual contará com cinco clubes da Série A do Brasileirão (Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo) e quatro clubes da Série B (Botafogo, Guarani, Oeste e Ponte Preta).

“Nenhum Campeonato Estadual vai acabar. Se acabar o estadual, acaba o futebol brasileiro. Os estaduais são as únicas possibilidades de 700 clubes brasileiros praticarem futebol. Nós temos 20 clubes na Série A do Brasileiro, 20 clubes na Série B, 20 clubes na Série C e 64 clubes na Série D, que não têm vagas garantidas, elas [as vagas] vêm dos Campeonato Estaduais. Então, com calendário garantido são 60 clubes”, completou Bastos.

O evento terá a cobertura do Portal Futebol Interior. A imprensa nacional foi convidada pela FPF. Para credenciamento, envie e-mail para credencial@fpf.org.br.