Santos x Novorizontino - Tigre quer definir a classificação fora de casa

O time da casa está com 100% de aproveitamento como mandante e não deve facilitar o jogo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - O Novorizontino tem pela frente o que parece ser uma missão impossível. Dependo apenas de si para confirmar a classificação antecipada, o time de Roberto Fonseca tem que fazer o que nenhum clube conseguiu até o momento do Campeonato Paulista: tirar pontos do Santos dentro do Pacaembu. O adversário está com 100% de aproveitamento como mandante e não deve facilitar para o jogo desta sexta-feira, às 20h30, pela 11ª rodada.

Na segunda-feira o Novorizontino bateu o São Caetano por 2 a 1 e voltou para a segunda posição do Grupo B, com 16 pontos, ultrapassando o Guarani, que tem 14 – o adversário tem um dérbi regional contra a Ponte Preta no sábado. Na liderança está o Palmeiras, com 19. Classificado de forma antecipada, o Santos tem 23 pontos no Grupo A.

PERSPECTIVAS

Além de manter a campanha perfeita em casa, o confronto com o Novorizontino é importante para o Santos atingir o objetivo de terminar a primeira fase do Estadual com a melhor campanha da sua chave e do torneio. Nas duas classificações, o time está com dois pontos de vantagem para o Red Bull Brasil, que nesta rodada vai encarar o São Bento, também na sexta-feira, em casa.

A grande meta do Novorizontino é manter a vantagem pra cima do Guarani e com isso poder chegar na última rodada, contra a Ferroviária, dependendo apenas de si para classificar: “Estamos trabalhando rodada por rodada. Nos colocamos a dois pontos do Guarani e é isso que temos que manter. Não vai ser fácil. Temos um Santos pela frente e depois a Ferroviária, mas temos que estar de olho no Guarani, que está brigando diretamente na tabela conosco. Independentemente de quem estiver do outro lado do campo, vamos entrar buscando a vitória”, completou Fonseca.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
15/03/2019
Horário
20h30
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Renda
R$ 215.767,00
Assistentes
Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima

Público
9.020 pagantes (10.079 presentes)
Cartões Amarelos
Santos: Diego Pituca
Novorizontino: Matheus Salles, Adilson Goiano

Gols
Novorizontino: Murilo 30' 1T
Santos
Vanderlei;
Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan;
Diego Pituca, Carlos Sánchez, Cueva (Felippe Cardoso) e Jean Mota;
Rodrygo (Eduardo Sasha) e Soteldo (Copete)
Técnico: Jorge Sampaoli.
Novorizontino
Vagner;
Lucas Ramon (Dudu Vieira), Everton Sena, Edson Silva e Paulinho;
Adilson Goiano, Jean Patrick (Danielzinho), Matheus Sales e Murilo Henrique (Carlinhos);
Cléo Silva e Felipe Marques.
Técnico: Roberto Fonseca