Ituano 2 x 0 São Bento - Em clássico regional, Galo respira e joga pressão para o rival
Os dois times entraram em campo pressionados, pois tinham as piores campanhas do campeonato
por Agência Futebol Interior
Itu, SP, 28 (AFI) - Não poderia haver melhor forma de encerrar o jejum no Campeonato Paulista. Na tarde desta segunda-feira, o Ituano levou a melhor sobre o São Bento no clássico regional e ganhou por 2 a 0, no Novelli Júnior, pela terceira rodada. Apesar da rivalidade, menos de mil torcedores estiveram no estádio.
Os gols marcados por Claudinho e Martinelli colocaram o Ituano na terceira colocação do Grupo D, com quatro pontos. Já o São Bento segue sem vencer e amarga a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, figurando também na zona de rebaixamento.SÓ MELHOR DEPOIS DO INTERVALO
O jogo no Novelli Júnior começou com os dois times se estudando bastante, até pelo forte calor que fazia na cidade de Itu. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas não conseguiam levar perigo ao gol defendido por Rodrigo Viana. A primeira boa oportunidade só aconteceu aos 37 minutos, quando Jonas cruzou e Martinelli finalizou por cima.
FECHOU O CAIXÃO
A situação do São Bento ficou ainda mais complicada aos 25 quando Ewerton Páscoa foi expulso direto após falta cometida em Martinelli. Na cobrança, Renan espalmou para escanteio. Com um a mais e em vantagem no placar, o Ituano passou a valorizar a posse da bola, colocando o adversário na "roda".
Já nos acréscimos, Claudinho cruzou e Martinelli completou. O autor do segundo gol rubronegro tem apenas 17 anos e foi um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior tendo balançado as redes adversárias seis vezes.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, pela quarta rodada. O Ituano encara a Ferroviária, às 21 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, enquanto o São Bento recebe o São Caetano, às 18h45, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Ficha Técnica












Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri;
Marcos Serrato (Corrêa), Baralhas, Martinelli, Bassani (Marcelinho) e Claudinho;
Alemão (Morato).
Everton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Roman;
Paulinho (Éder Luis), Fábio Bahia, João Paulo e Tiago Luis (Luizão);
Henan (Paulo Henrique) e Alecsandro.