Segundona: Clube do Grande ABC faz parceria, troca de cidade e muda de nome

A instituição era conhecida como Clube Atlético Diadema, mas agora será Clube Atlético Desportivo Ribeirão Pires

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Os bastidores do futebol sempre são agitados com novidades curiosas. Na Região do ABC Paulista, o mais novo caso envolve parceria, troca de cidade e mudança de nome. Quem protagonizou isso tudo foi o Clube Atlético Diadema. Ou melhor, o Clube Atlético Desportivo Ribeirão Pires.

Explica-se. O Clube Atlético Diadema, desde o ano passado, negociava uma mudança para a cidade de Ribeirão Pires, deixando Diadema, o que foi confirmado nesta terça-feira. Consequentemente, a instituição mudou o nome, se tornado agora Clube Atlético Desportivo Ribeirão Pires. Assim, poderá continuar sendo conhecido pela sigla, CAD.

Neste começo de semana, uma reunião entre o presidente do clube, Jadir Antonio da Silva, e o vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB), bateu o martelo sobre a situação, garantindo à equipe a utilização do Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, na Vila Gomes, o que já havia sido liberado pela Câmara Municipal.

Clube Atlético Desportivo Ribeirão Pires, antigo Clube Atlético Diadema, é a novidade no cenário estadual - Foto: Michael Sanches/Água Santa
Clube Atlético Desportivo Ribeirão Pires, antigo Clube Atlético Diadema, é a novidade no cenário estadual - Foto: Michael Sanches/Água Santa
"Tivemos a assinatura do convênio e formalização dos 20 anos de concessão. Estamos definitivamente oficializados na cidade. Tínhamos a aprovação da Câmera e, representando o prefeito Kiko, assinamos o convênio com o vice-prefeito Gabriel", disse Jadir ao jornal Diário do Grande ABC.

"E na quinta-feira estaremos apresentando (os documentos) para a Federação Paulista de Futebol. Ou seja, a partir de quinta o CAD Ribeirão estará na Federação. Agora é oficial. Estamos com o planejamento dentro do prazo, colocando todos nossos esforços, mas vamos terminar e vai dar tudo certo", encerrou.

A expectativa é que o CAD Ribeirão Pires dispute a Segundona Paulista da próxima temporada.