PAULISTA FEMININO: Primeira fase chega ao fim com goleadas de Santos e Corinthians

Os oito clubes classificados já estavam definidos, restando apenas a definição das posições.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Paulista Feminino chegou ao fim na manhã deste sábado (15). Os oito clubes classificados já estavam definidos, restando apenas a definição das posições. O Santos se destacou ao golear a Portuguesa por 8 a 1. Corinthians, Ponte Preta, Ferroviária e São José também venceram.

PONTE SUPERA PALMEIRAS

O jogo mais importante do Grupo 1 foi entre Ponte Preta e Palmeiras, que lutaram pelo terceiro lugar. O time de Campinas venceu por 1 a 0 com gol de Juliana e chegou a 15 pontos contra 14 do adversário, que terminou em quarto.

SÃO PAULO TERMINA LÍDER

O São Paulo já estava garantido na liderança e empatou com o Audax por 2 a 2, chegando a 22 pontos.

Maiara e Lari Santos abriram o placar para o time da capital, mas Auinã e Lulu buscaram o empate.

O Audax se despede com nove pontos na quinta colocação.

FERROVIÁRIA TAMBÉM VENCE

A vice-líder Ferroviária bateu a Inter Franca por 2 a 1 e chegou a 20 pontos. O adversário se despende na lanterna (6º) com três pontos. Rafa Mineira e Andreia Rosa marcaram e Andressa diminuiu.

CORINTHIANS 100%

A situação do Grupo 2 já estava totalmente definida. O líder Corinthians chegou a 30 pontos após vencer o Juventus por 4 a 0, com gols de Victoria Albuquerque (2), Giovanna Crivelari e Grazi. O adversário ficou em quarto com oito pontos e também avançou.

SANTOS GOLEIA

O vice-líder Santos goleou ao fazer 8 a 1 na Portuguesa e termina com 24 pontos. O time da capital acaba a campanha com quatro pontos na quinta posição. Gláucia (2), Maria Dias, Maria Alves, Leila, Ketlen, Amanda e Carol Arruda fizeram os gols. Karol Lins descontou.

O São José terminou na terceira colocação com 16 pontos, pois venceu o Taubaté por 1 a 0 com gol de Natsumi. O adversário terminou na lanterna com quatro pontos.


PRÓXIMA FASE

Na segunda fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais. A primeira rodada da segunda fase está previsto para 4 de agosto.

GRUPO 3
São Paulo
Santos
São José
Palmeiras

GRUPO 4
Corinthians
Ferroviária
Ponte Preta
Juventus

Confira os resultados da 10ª rodada
Ferroviária-SP
2
x
1
Inter Franca
Audax
2
x
2
São Paulo
Ponte Preta
1
x
0
Palmeiras
Santos
8
x
1
Portuguesa
Taubaté
0
x
1
São José
Corinthians
4
x
0
Juventus
Próxima RodadaVeja a Classificação!