Paranaense: Após melhor campanha na 1ª fase, Foiani quer surpreender com o Cascavel

Time foi à semifinal diante do Coritiba, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) - O Campeonato Paranaense terá o inicio do segundo turno nesse final de semana. Em busca de realizar uma grande campanha na Taça Dirceu Kruger, o FC Cascavel irá enfrentar a equipe do Paraná Clube neste sábado, às 16 horas, no Estádio Vila Capanema, em Curitiba.

Sob comando do técnico Paulo Foiani o Cascavel realizou uma ótima campanha na primeira fase a melhor entre os 12 clubes. O time teve o segundo melhor ataque e segunda melhor defesa, terminou em primeiro do Grupo B com 11 pontos e foi à semifinal diante do Coritiba, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis.

“Realizamos uma grande campanha na primeira fase e tivemos a oportunidade de conquistar titulo do primeiro turno, mas faltaram alguns detalhes na hora da finalização, já que tivemos algumas oportunidades que nos dariam a vitória, mas agora é pensar na segunda fase”, disse treinador.

TRABALHOS
Durante as duas semanas que teve de preparação, o treinador realizou trabalhos com muita intensidade, além de dois jogos-treino. O primeiro foi par atletas que não vinham sendo titulares e o segundo, diante do União Beltrão, foi de vitória para os titulare, por 3 a 1. Isso antes da estreia no segundo turno, diante do Paraná Clube. Em seguida, enfrenta outro grande do Estado, o Coritiba, ambos fora de casa.

“Aproveitamos essas duas semanas para que pudéssemos trabalhar bastante e a realização desses dois jogos para dar ritmo aos atletas que não vinham atuando, pois teremos dois jogos difíceis e fora de casa. Temos um grupo de jogadores competitivos que é capaz de surpreender as equipes que vamos enfrentar”, disse técnico Paulo Foiani.

Na primeira fase, o Cascavel se deu bem diante dos chamados grandes. Segurou o Athletico Paranaense em casa com um empate sem gols. Diante do Londrina, não tomou conhecimento e venceu por 3 a 1 em pleno Estádio do Café. Já na semifinal encontrou o Coritiba e ficou no zero a zero, perdendo nos pênaltis.