Técnico mais longevo, campeão com Fla em 92, ex-Grêmio... Veja os técnicos do Paraense!

Lista traz continuidade nos trabalhos e apenas três times estão começando um trabalho totalmente do zero

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 26 (AFI) - O Campeonato Paraense começa neste domingo e todos prestam atenção nos trabalhos a serem desenvolvidos pelos treinadores. Muitos dos clubes acreditaram na continuidade para esta temporada. O exemplo clássico é de João Galvão, no Águia de Marabá desde 2007. Ex-jogadores, como Pedro Paulo, campeão com o Paysandu, Júlio César Imperador, campeão com o Flamengo em 1992, Paulo Bonamigo, ex-Grêmio, entre outros também aparecem na lista.

João Galvão
João Galvão

João Galvão, que ajudou inclusive a fundar o Águia de Marabá e atuou como jogador por pouco tempo, é treinador do time desde 2003, entre idas e vindas.

Comanda de forma quase ininterrupta desde 2008, com exceção de alguns meses em 2014. Segue na busca pelo primeiro título.

CONTINUIDADE NO TRABALHO

Quem também acreditou na continuidade foi o Remo, que subiu à Série B, com o técnico Paulo Bonamigo, ex-jogador de Grêmio e também Internacional. O Bragantino, que tem Cacaio, o Gavião, time indígena que tem Zeca Gavião no comando, o Independente, com Sinomar Naves, o Tapajós, com Matheus Lima, mais novo da lista com 32 anos, e o Tuna Luso, com Robson Melo.

O Itupiranga terá Wando, que deixou o clube para disputa da segunda divisão, mas voltou logo, mesma situação de Artur Oliveira, no Castanhal.

Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

NOVOS TRABALHOS

Ou seja, apenas três times estão começando um trabalho totalmente do zero. Após ficar sem o acesso, o Paysandu contratou o experiente Itamar Schülle, que já comandou Botafogo-PB, Santa Cruz, Chapecoense, Cuiabá, entre vários outros.

O Paragominas contratou Júlio César Imperador, ele mesmo, ex-jogador do Flamengo, campeão brasileiro em 1992 e com passagens por Remo, Paysandu, União Barbarense, Atlético-MG, XV de Piracicaba, Atlético-GO, entre outros.

Por fim, aparece Pedro Paulo, ex-zagueiro de XV de Piracicaba, Gama, Brasiliense, Remo, Paysandu, entre vários outros. Pelo Papão, foi campeão da Copa dos Campeões, em 2002. Ele estará à frente do Carajás.

GUTO FERREIRA DETALHA METAS DO CEARÁ

CONFIRA A LISTA DE TREINADORES:

Águia de Marabá - João Galvão - 54 anos
Bragantino - Cacaio - 53 anos
Carajás - Pedro Paulo - 43 anos
Castanhal - Artur Oliveira - 51 anos
Gavião - Zeca Gavião - 54 anos
Independente - Sinomar Naves - 67 anos
Itupiranga - Wando - 40 anos
Paragominas - Júlio César Imperador - 54 anos
Paysandu - Itamar Schülle - 54 anos
Remo - Paulo Bonamigo - 60 anos
Tapajós - Matheus Lima - 32 anos
Tuna Luso - Robson Melo - 42 anos