PARAENSE: Definições do G4 e Z2 agitam última rodada da primeira fase

A décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense acontece nesta terça e quarta-feira.

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 03 (AFI) - A décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense acontece nesta terça e quarta-feira. Resta uma vaga para as semifinais e uma na zona de rebaixamento. Algumas equipes possuem chances tanto de conquistar a classificação quanto de sofrerem a degola. Todos os jogos serão realizados em Belém, sem torcida.

Nas semifinais, o primeiro colocado pega o quarta e o vice-líder encara o terceiro em jogos de ida e volta. Por isso, a colocação final na primeira fase também é importante.

CASTANHAL BUSCA VICE-LIDERANÇA

O primeiro jogo será na terça-feira, às 18h, no Curuzu. O Castanhal, com 17 pontos, já tem garantida a terceira colocação, mas pode acabar em segundo, apesar de difícil. O adversário é o Independente, primeiro fora do Z2, em oitavo, com dez pontos e precisa vencer para eliminar qualquer chance de rebaixamento.

E PAYSANDU QUER O PRIMEIRO LUGAR

Um pouco mais tarde, às 20h30, Paysandu e Itupiranga duelam no Mangueirão. O Papão precisa de uma vitória para garantir de vez a liderança, mas um empate já deixará a posição praticamente sacramentada, uma vez que possui excelente saldo de gols. O Itupiranga tem 11 pontos em sétimo lugar e corre risco de queda - matematicamente possui chances de classificação, mas remotas.

JOGOS DE QUARTA-FEIRA

Dois jogos acontecem às 15h30 de quarta-feira. No Mamazão, o já rebaixado Carajás, que tem dois pontos, enfrenta o Paragominas, quarto colocado com 13. Este precisa vencer para garantir vaga e também ficar atento no saldo de gols, atualmente com -1.

Isso porque o Bragantino, quinto colocado também com 13 pontos, joga no mesmo horário com o Águia de Marabá, no Baenão e possui -2 de saldo. O Águia está em sexto com 11 pontos.

REMO FECHA A RODADA

Quem fecha a rodada é o Remo, às 20h, no Mangueirão, diante do Tapajós. Vice-líder com 20 pontos, torce no dia anterior por um tropeço do Paysandu para tentar conquistar a liderança. Um empate garante o segundo lugar ao time. Já o Tapajós está no penúltimo (9º) lugar e é obrigado a vencer para ter chances. Entretanto, dependendo dos resultados, pode iniciar o jogo já rebaixado.

Próximos Jogos
Castanhal x Independente-PA
04/08/2020 18:00
Itupiranga x Paysandu-PA
04/08/2020 20:30
Águia-PA x Bragantino-PA
05/08/2020 15:30
Carajás x Paragominas
05/08/2020 15:30
Tapajós x Remo-PA
05/08/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!