Time paranaense da Série B confirma plano de retomada das atividades

Operário Ferroviário enfrentará o Cianorte nas quartas de final do Estadual, a qual será decidida em duas partidas

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 26 (AFI) - O Operário Ferroviário confirmou, na tarde desta terça-feira, que deverá retomar as atividades presenciais até o final desta semana, após liberação, na última segunda-feira, da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA).

O Fantasma da Vila terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na quarta colocação, com 20 pontos após 11 rodadas. Por isso, enfrentará o Cianorte nas quartas de final, a qual será decidida em duas partidas.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FANTASMA DA VILA
Representantes da diretoria, do Departamento Médico e da comissão técnica da equipe profissional do Operário Ferroviário se reuniram, na manhã desta terça-feira (26), para alinhamento de protocolo visando a retomada dos treinamentos presenciais no Estádio Germano Krüger. A previsão é que o retorno ocorra até o fim desta semana.

Nesta quarta-feira, os atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários envolvidos nas atividades presenciais serão submetidos ao teste RT-PCR de Covid-19. A previsão é de que se obtenha o resultado dos testes na quinta-feira e a equipe retorne aos treinos presenciais na sexta-feira.

Plano de ação
No dia 12 de maio, o Operário apresentou aos atletas, comissão técnica e funcionários plano de ação com informações sobre coronavírus, recomendações e medidas de segurança visando a retomada das atividades in loco. Com a autorização da Secretária de Saúde do Paraná, a equipe retornará aos treinamentos ainda nesta semana.