Paulistão: Jovem estreia no Oeste durante a Série B e foca nos desafios de 2020

Neste primeiro momento, Diogo irá jogar a Copa SP de Futebol Júnior e deve ser integrado ao elenco principal posteriomente

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 10 (AFI) - O jovem Diogo, de apenas 17 anos, com certeza levará para sempre a temporada de 2019 em sua memória. Isso por que, no jogo de encerramento do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma, na Arena Barueri, o garoto fez sua estreia como atleta profissional. Promissor, o jogador tem contrato com clube desde os 16 anos, mas pela primeira vez entrou numa partida sem ser de base.

Diogo estreia como profissional e projeta Oeste na Copa SP (Foto: Jeferson Vieira/Oeste FC)
Diogo estreia como profissional e projeta Oeste na Copa SP (Foto: Jeferson Vieira/Oeste FC)
"Foi um sentimento inexplicável e fico muito feliz em ter estreado pelo profissional, pois é um sonho meu desde criança, que consegui realizar com muito trabalho. Foi melhor do que eu sonhei, lógico que teve aquele frio na barriga no começo, mas logo foi embora. Foi indescritível", comemorou Diogo.

FOCO PARA 2020
Agora, Diogo leva essa bagagem do profissional de volta para a base. O jogador integra a equipe Sub-20 do Rubrão que vai jogar a Copa São Paulo de Futebol Junior. "O grupo é muito bom e está determinado e focado para fazer uma grande competição", declarou o garoto.

O Oeste é o anfitrião do Grupo 27 da Copinha. Em Barueri, a equipe receberá Cruzeiro, Sergipe e Trindade.