Paulista A3: Noroeste enfim acerta renovação e mantém zagueiro destaque para 2020

Um dos destaques da equipe na Copa Paulista, Matheus Blade tinha propostas de outros clubes mas preferiu seguir em Bauru

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 06 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou há praticamente 20 dias atrás, enfim o Noroeste oficializou a renovação de contrato do zagueiro Matheus Blade para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Um dos destaques da equipe na Copa Paulista, ele tinha propostas de outros clubes mas preferiu seguir em Bauru.

"Voltei pela confiança que tenho na diretoria e pela qualidade do elenco. Tenho certeza que o time vai brigar. A minha expectativa é de fazer um bom trabalho. Vou dar o meu melhor pra ajudar o clube e meus companheiros na competição", disse o zagueiro.

Blade driblando dois adversários do Rio Claro na Copa Paulista
Blade driblando dois adversários do Rio Claro na Copa Paulista

CARREIRA E APELIDO
Matheus da Conceição Nascimento leva esse apelido de Blade há bastante tempo, pela semelhança com o ator Wesley Snipes, que interpretou o caça-vampiros, da Marvel, em trilogia de sucesso no cinema. O jogador foi revelado na Cabofriense, e foi profissionalizado em 2015. Jogou também no Madureira (RJ), Olaria (RJ) e depois trocou o Estado do Rio de Janeiro por São Paulo.

Em 2018 defendeu o Barretos no primeiro semestre e na sequência da temporada foi destaque da Francana na Série B do Paulista sub-23. Em 2019 jogou mais uma Série A3 pelo Barretos, enfrentando o Noroeste três vezes, até vir para o Norusca no meio do ano.

MORAL COM O COMANDANTE
O zagueiro agradou o técnico Luiz Carlos Martins e a diretoria não mediu esforços para contratá-lo.

“Eu vinha assistindo os jogos do Noroeste na Copa Paulista, nas arquibancadas em Bauru, e vi o Blade jogando. É um atleta que pode atuar como zagueiro, como volante, tem qualidade, muito vigor físico e vai nos ajudar bastante”, disse o treinador, que sempre vem enfatizando no clube e para a crônica esportiva que atleta de futebol (exceto goleiro) precisa atuar em mais de uma posição. O atual elenco do Norusca contempla essa característica", comentou o comandante.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Noroeste terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio. O Norusca estreia contra o EC São Bernardo, fora de casa.

Mercado da Bola
Noroeste-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Pablo e Thales

  • Laterais

    Carlinhos, Juninho, Renan e Denilton

  • Zagueiros

    Guilherme Teixeira, Jean Pierre, Matheus Blade e Vitor Gava

  • Volantes

    França, Jonatas Paulista, Lenon e Rogério Maranhão

  • Meias

    Igor Pimenta, Diego Souza, Yamada, Leandro Oliveira e John Egito

  • Atacantes

    Pedro, Leleco, Everton e Fabrício

  • Técnico

    Luís Carlos Martins