Paulista A3: Jogador revelado na base da Ferroviária é o novo reforço do Noroeste

Ele já vinha treinando no Norusca nas últimas semanas e assinou seu contrato no final de semana

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 02 - O Noroeste segue reforçando seu elenco para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2020 e apresentou oficialmente, no início da noite desta segunda-feira (2), a contratação do atacante Fabrício Daniel, 22 anos. Ele já vinha treinando no Norusca nas últimas semanas e assinou seu contrato no final de semana. Seu último clube foi o Cianorte, onde disputou o Paranaense 1ª divisão e o Brasileiro Série D 2019.

CARREIRA
Foto: Divulgação / Noroeste
Foto: Divulgação / Noroeste

O jogador recorda que deu seus primeiros passos no futebol nas categorias menores do Palmeirinha, de Porto Ferreira (SP), antes de ir para a Ferroviária de Araraquara (SP).

Ainda com 18 anos, foi emprestado ao Noroeste para ganhar experiência na Série B do Paulista de 2015, último ano antes de a competição ter o limite de idade até 23 anos.

Depois retornou à Ferroviária para disputar o sub-20 de 2016 e integrar o time profissional daquele ano na Copa Paulista, onde sagrou-se vice-campeão. Foi negociado com o Santos F.C., onde disputou a Copa Paulista com o elenco sub-23 da equipe e disputou também o Brasileirão Aspirantes Sub-23 em 2017 (vice-campeão) e 2018. Depois foi para o Cianorte.

SATISFAÇÃO

Em sua primeira entrevista pelo Noroeste, Fabrício Daniel destaca a satisfação de fazer parte de um grupo competitivo e que o Noroeste tem uma tradição grandiosa dentro e fora do Estado de São Paulo, além de ter uma estrutura diferenciada, fato que o trouxe novamente ao clube.

"Queremos conquistar grandes feitos com essa camisa, que nos traz um desejo grande em estar aqui. Quero ajudar com o melhor de mim, cooperar todos os dias com meus companheiros, com a comissão, dirigentes, torcida e todas as pessoas que estão no dia a dia conosco. Queremos colocar o Noroeste onde ele deve estar, no topo. É o que nos motiva, queremos fazer história", disse o atacante.

EXPECTATIVA

Foto: Divulgação / Noroeste
Foto: Divulgação / Noroeste

Fabrício ressalta que a expectativa para 2020 é ótima, porque o que não vai faltar do grupo de jogadores é vontade.

"Noroeste é conhecido e respeitado nacionalmente. Por onde passamos, todos sabem do peso da camisa, da tradição, da sua história. As minhas metas são claras, o acesso à série A2."

"Mas até lá, virão jogos difíceis, adversários de muita qualidade e com camisas tradicionais também. Estamos focados em trabalhar firme, no nosso limite, evoluindo todos os dias, um degrau de cada vez", finaliza.

OUTROS REFORÇOS

Antes de Fabrício Daniel, o Noroeste apresentou o zagueiro Guilherme Teixeira, o lateral-direito Carlinhos, os volantes França, Leno e Jonatas Paulista, o meia Leandro Oliveira e o atacante Leléco.