Copa SP: Federação oficializa Noroeste como clube sede

Norusca volta a disputar a competição em janeiro de 2020, depois de quatro anos fora do maior campeonato de juniores do país

por Agência Futebol Interior

Noroeste, SP, 10 - É oficial! O Esporte Clube Noroeste está confirmado como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior para janeiro de 2020. O clube recebeu ofício da Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde desta terça-feira (1). A competição deve ter início entre os dias 2 e 3 de janeiro. Cumprindo o Estatuto do Torcedor, a FPF deve divulgar tabela e adversários 30 dias antes do início da Copinha, na primeira semana de dezembro.

RENOVAÇÃO

As partidas da chave do Norusca serão no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. De acordo com o supervisor de futebol Caio Tuler, o Alfredão possui seus laudos em dia, mas o clube já trabalha os processos de renovação daqueles que vencerão em janeiro, junto aos órgãos competentes.

O desejo de o clube voltar a Copinha é antigo. Mas teve de ser adiado inúmeras vezes por diversos fatores, especial financeiros. Para 2020, o clube contará com uma sinergia do empresariado da região e apoio da Semel de Bauru.

5.ª VEZ

Atacante Paraizo se livrando da marcação de jogador do Corinthians. (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Atacante Paraizo se livrando da marcação de jogador do Corinthians. (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Luciano Sato, coordenador das categorias de base do Alvirrubro, será o treinador. Ele é o recordista noroestino como técnico na Taça. Em 2020 será a 5.ª vez. Sato comandou os juniores do Noroeste em 2012, 2013, 2014 e 2015.

Fora das quatro linhas, Luciano Sato salienta que a Semel entrará como apoiadora nos transportes de todas as equipes e que empresário parceiros, além de um investidor, que não quis se identificar, farão aporte para alojamentos, alimentação e serviços de lavanderia.

FORÇAS

Na pré-temporada da Copinha, a partir da segunda quinzena de outubro, os jogadores sub-19 do Noroeste, cerca de 30, ficarão alojados no próprio complexo Damião Garcia.

O presidente interino da diretoria executiva do Noroeste, José Antônio Rodrigues, que também é presidente do conselho deliberativo, fez questão de agradecer o que ele destaca como "forças vivas da cidade".

DE VOLTA

"Depois de quatro anos fora (2016 a 2020) da Copinha, o Noroeste estará de volta à maior vitrine do futebol júnior. E isso só é possível graças a empresários, pessoas que amam o clube".

"Também deixo aqui o meu agradecimento especial a Prefeitura Municipal de Bauru e a Semel, que uniram forças com o Norusca para conseguirmos voltar a ser sede", comentou Toninho Rodrigues, por meio da assessoria de imprensa do clube.

LAUDOS

Os laudos do estádio e complexo, que abrange alojamentos, centro de treinamento, cozinha, secretaria e demais departamentos seguem com os seguintes vencimentos, publicados no site da FPF:

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB): 11/01/2020

Condições Sanitárias e de Higiene: 08/3/2020

Prevenção e Combate de Incêndio: 17/1/2020

Segurança: 16/1/2020

Vistoria de Engenharia: 18/1/2021