Série D: Zagueiro celebra boa fase da defesa do Mirassol e projeta volta da semifinal

Heitor foi contratado em dezembro e, em pouco tempo de casa, conquistou titularidade e faixa de capitão da equipe

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 21 (SP) - O zagueiro Heitor comentou sobre o que ele acredita ser a fórmula para o Mirassol chegar à final do Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro duelo da semifinal contra o Altos-PI, o Leão goleou por 4 a 0 e abriu grande vantagem.

"Manter a humildade e jogar da forma que a gente vem jogando. Sabemos que foi um placar bom para a gente, mas a gente sabe da qualidade da equipe do Altos. É um time acostumado a pressionar no início do jogo, pelo que a gente já estudou. Temos que manter nosso estilo de jogo, procurar usar isso lá, para que possamos conquistar nosso objetivo", disse o defensor.

BOM MOMENTO

Contratado em dezembro para a disputa do mata-mata da Série D, Heitor já conquistou a titularidade na equipe de Eduardo Baptista e também veste a faixa de capitão. A defesa comandada pelo experiente zagueiro de 31 anos é a melhor da competição, com 15 gols sofridos, atrás apenas do Novorizontino, que sofreu dez.

Heitor, zagueiro do Novorizontino (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)
Heitor, zagueiro do Novorizontino (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)

"Muito feliz por essa conquista, a gente sabe que isso é muito difícil em um campeonato que é de igual para igual. A nossa defesa não começa só nos quatro homens (de trás), mas a partir do ataque. A gente acredita que eles ajudam bastante e isso nos tem feito tão forte", completou Heitor.

O Mirassol volta a enfrentar o Altos-PI pela semifinal da Série D neste domingo, às 16h, no estádio Felipão. O Leão pode perder por até três gols de diferença para avançar à final, enquanto os piauienses precisam vencer por cinco gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória por quatro gols leva a decisão para as penalidades.