Presidente da Federação Paulista confirma presença do Mirassol na Série D de 2020

Leão volta a participar da quarta divisão nacional depois de uma temporada ausente

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 10 (AFI) - No último sábado, durante entrega do título de cidadão mirassolense ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, o Mirassol recebeu ótima notícia: a confirmação da vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

Quem confirmou a presença do Leão na competição nacional foi o próprio mandatário da FPF, durante um dos seus discursos na festividade.

A classificação se deu por meio do Campeonato Paulista deste ano - o Leão participou da quarta divisão nacional, pela última vez, em 2018.

Mirassol garante direito de participar da Série D de 2020
Mirassol garante direito de participar da Série D de 2020

A diretoria do Leão da Alta Araraquarense comemorou a vinda da vaga para a disputa do Brasileiro.

"O clube aguardava o anúncio oficial sobre a vaga na Série D. Sempre foi nosso objetivo inserir o Mirassol nas competições nacionais. Já disputamos essa divisão em outras temporadas e retornaremos em 2020. Temos uma missão e objetivo difícil, mas não impossível. Vamos ao trabalho com muita perseverança", disse o presidente Edson Ermenegildo.

A Série D terá nova fórmula de disputa a partir do ano que vem, com oito equipes em cada grupo, em jogos de ida e volta na primeira fase, avançando quatro de cada chave.
A partir da segunda fase, inicia-se o mata-mata com 32 times. A competição está agendada para iniciar em dia 03 de maio e encerramento em 22 de novembro.
Antes disso, porém, o Mirassol foca na montagem do elenco de olho no Campeonato Paulista. A primeira participação é frente a Ferroviária, em 22 de janeiro, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.