MINEIRO: Atlético defende tabu e Tombense quer fazer história por vaga na final

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - A quarta-feira será decisiva no Campeonato Mineiro. Serão conhecidos os dois finalistas. Após vencer o América por 2 a 1, o Atlético vai ao Independência precisando de um empate para avançar à decisão para enfrentar quem passar de Tombense e Caldense. No jogo de ida, melhor para o time de Tombos, que levou por 1 a 0.

O Atlético defenderá um tabu que dura desde 1964, último ano que nenhum dos grandes estiveram na grande decisão, vencida pelo Siderúrgica diante do América. Daquele ano até 2019, ao menos um, entre alvinegro e Cruzeiro, esteve na final.

O América viu cair sua invencibilidade no jogo de ida, mas o gol que evitou um placar ainda mais elástico deu um novo ânimo ao time de Lisca. O Coelho não chegar à decisão desde 2016, quando conquistou o título. Na história, soma 16 canecos, contra 44 do Galo.

No outro jogo da final, o Tombense está muito perto de fazer história e chegar à primeira final pela primeira vez em sua história. A Caldense, por outro lado, quer repetir a façanha de 2002, quanto dividiu o caneco com o Cruzeiro.

América e Atlético disputam uma vaga na final
América e Atlético disputam uma vaga na final
TROFÉU INCONFIDÊNCIA!
Na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, acontecerá também a final do Troféu Inconfidência entre o Cruzeiro e o Uberlândia. A Raposa entrará em campo com o time reserva. Por ter avançado à final, o Uberlândia jogará a Recopa diante do time do interior mais bem colocado no Mineiro, ou seja, Tombense ou Caldense.

*O Troféu Inconfidência dará uma vaga na Copa do Brasil de 2021 apenas se abrir uma quinta vaga a clubes de Minas Gerais, já que vão ao torneios os quatro melhores colocados (Atlético, América, Tombense e Caldense). Nessa situação, o Uberlândia só disputaria caso o Galo classificar para Libertadores. A Raposa entraria pelo ranking da CBF.

Próximos Jogos
Tombense-MG x Caldense-MG
05/08/2020 16:00
América-MG x Atlético-MG
05/08/2020 21:30
Próximos Jogos
Cruzeiro x Uberlândia-MG
05/08/2020 19:00